23.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

José Cotello é o novo CEO da Seacrest

Executivo já atuou na SLB, Petra Energia e Ecopetrol, onde supervisionou operações no pré-sal na Margem Equatorial

Por Redação

O executivo José Cotello é o novo CEO da Seacrest Petróleo, empresa independente de produção de petróleo e gás com um portfólio integrado de campos de produção onshore e infraestrutura de exportação no Estado. O novo dirigente da companhia assumirá o cargo no dia 1º de junho e terá a missão de alcançar os objetivos da petroleira, que incluem mais que triplicar a produção até 2027 por meio de um programa de perfuração onshore.

- Continua após a publicidade -

A Seacrest adquiriu, no Programa de Desinvestimentos da Petrobras, os polos Cricaré e Norte Capixaba, que somam 31 campos terrestres. Também adquiriu o Polo Norte Capixaba, que inclui os campos terrestres de Cancã, Fazenda Alegre, Fazenda São Rafael e Fazenda Santa Luzia. E inclui o Terminal Norte Capixaba.

Os campos têm volumes estimados in place de 1,2 bilhão de barris de óleo equivalente (boep) e reservas 2P certificadas de 144 milhões de boep.

José Cotello é o novo CEO da Seacrest
José Cotello: missão inclui triplicar a produção da petroleira até 2027 – Foto: Divulgação

Cotello foi presidente da Ecopetrol Óleo e Gás do Brasil, onde supervisionou as operações da empresa na bacia do pré-sal brasileiro e na margem equatorial. Anteriormente, ele foi vice-presidente regional em Orinoquia, na Colômbia, onde gerenciou uma operação que aumentou a produção de petróleo onshore para 290 mil barris de óleo equivalente por dia.

Também foi diretor de Operações da Petra Energia e teve passagem de 22 anos na SLB (antiga Schlumberger), ocupando diversos cargos globais.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA