José Antonio Bof Buffon é o novo presidente do Bandes

Tomou posse nesta terça-feira (20) como diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) o economista José Antonio Bof Buffon. Professor e pesquisador do Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Buffon foi diretor de Crédito e Fomento do banco capixaba desde 2003 e assume o lugar de Guerino Balestrassi, que esteve à frente da instituição até o final de março deste ano. Com a mudança, a Diretoria de Crédito e Fomento do Bandes passa a ser ocupada por Everaldo Colodetti. Funcionário do Bandes desde 1984, Everaldo foi um dos responsáveis pela implantação do Programa Nossocrédito em todo o Estado, e deixa a Gerência Comercial e de Relacionamento da instituição, função que desempenhava desde 2005. O diretor de Administração e Finanças do Bandes continua sendo Jose Sathler Neto, também funcionário de carreira do banco e ocupando o cargo há quase dez anos.

“Estou muito feliz, porque vejo como o reconhecimento de um trabalho de mais de sete anos no Bandes, cumprindo a missão dada a nós pelo Governo do Estado de modernizar a instituição e interiorizar a carteira de clientes, entre outros desafios. Precisamos reestruturar até mesmo o jeito de ser do banco, aproximá-lo da sociedade, torná-lo mais aberto e apto a atender as mais diferentes demandas, na cidade e no campo. Fico feliz também pelo reconhecimento do governador ao trabalho do Everaldo, um nome que é ‘prata da casa’, onde galgou cada degrau. É mais que merecida sua ascensão”, disse o novo presidente.

Hoje com forte atuação no microcrédito, no crédito para micro e pequenas empresas e no crédito rural, o Bandes financia projetos de empresas de todos os portes, dos vários setores da economia (agropecuária, indústria e serviços), com objetivos diversos: implantação, ampliação, formalização e modernização. Além disso, as soluções de crédito do Bandes respeitam as potencialidades e as vocações de cada região atendida.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome