Parceria chega ao fim após 15 anos e a Johnnie Walker passa a ser atendida pela Anomaly
Depois de 15 anos de parceria, a Johnnie Walker deixa de ser atendida pela BBH. A nova marca da Diageo é a Anomaly, que foi escolhida após um processo de concorrência envolvendo BBDO, Ogilvy & Mather e Wieden+Kennedy.
O diretor global de Johnnie Walker, Guy Escolme, revelou em seu comunicado que ficou impressionado com a visão criativa de longo alcance que a Anomaly tem, aliado a um pensamento estratégico por trás de seu desenvolvimento.
A mudança inicialmente veio como uma surpresa, já que a BBH ajudou a marca a se estabelecer entre as grandes do segmento mundo afora com seu conceito “Keep Walking”. Quando o slogan foi lançado em meados do ano 2000, as vendas da marca representavam 13% do mercado global; no final de 2013 já superavam 20%.
No Brasil a conta do uísque era atendida pela agência Neogama/BBH. Entre as últimas campanhas de sucesso da marca no País, está “O Gigante acordou”, lançada em 2012, que fez muito sucesso durante as manifestações de junho de 2013.
Confira o vídeo: