27.7 C
Vitória
sexta-feira, 6 DE dezembro DE 2024

Jogadores rejeitam corte de salários e recorrem à CBF

Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) rejeitou a proposta da Comissão Nacional dos Clubes (CNC), que previa redução salarial de 25%

A pandemia de coronavírus tem afetado, fortemente, a economia de diversos países do mundo. No esporte, não é diferente. Nessa quarta (26), o sindicato dos atletas rejeitou a proposta apresentada pela CNC, que sugeria redução de 25% no salário dos jogadores no período de paralisação do futebol.

A contraproposta foi enviada ao representante da Comissão e presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. Os jogadores também querem 30 dias de férias, entre 1º e 30 de abril, com pagamento integral mais o terço previsto constitucionalmente. Os clubes propuseram 20 dias, com o pagamento feito de forma espaçada.

Além da exigência de salários e de parcelas dos direitos de imagem do mês de março e do início de abril, os atletas querem garantias da CBF caso as instituições não cumpram com o combinado e deixem de depositar o dinheiro referente aos dias supracitados.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 224

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Publicidade -

Política e ECONOMIA