22.7 C
Vitória
quinta-feira, 27 janeiro, 2022

Novo Parque da Cidade com show de Jeremias nesta quarta (5)

Foto: Gabrielle Tallon / PMS

O vencedor do The Voice Kids será uma das atrações da programação especial

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira (5), a Prefeitura da Serra preparou uma semana recheada de atividades, que seguem sexta-feira (07). Entre elas está a festa de inauguração da expansão do Parque da Cidade que será às 19h e contará com a apresentação da Banda Estrela dos Artistas, com participação do cantor mirim Jeremias Reis, vencedor do programa The Voice Kids 2019.

Considerado o maior parque urbano do Estado, com 117 mil metros quadrados, o Parque da Cidade ganhou novos jardins, playgrounds, pistas de caminhada, espaço para prática de calistenia, estacionamento para ônibus, guarita, passarela de madeira, calçada cidadã e gradio no entorno da expansão, entre outras melhorias.

Outra novidade é que agora o Parque terá três entradas de acesso: pela avenida Guarapari, em Valparaíso; pela avenida Norte Sul, em Laranjeiras; além do portão central, na rua Anchieta.

Além de contar com mais opções de esporte e lazer, o Parque da Cidade está mais verde, com o plantio de 500 novas árvores. O local, que é o point das famílias para realização de piqueniques e até fotos de casamento, recebeu exemplares de plantas nativas, como Ipê, Pau Brasil, Pau Ferro, Quaresmeiras e Pata de Vaca.

Com mais de 750 espécies de plantas, o espaço é moradia para cerca de 30 espécies de animais, como esquilos, saguis, gambás, gaviões, lagartos azuis, bem-te-vis, sabiás e jacupembas, entre outras.

“A expansão do Parque da Cidade é um presente para a população no Dia do Meio Ambiente. É nosso compromisso preservar, proteger e aumentar as nossas áreas verdes e o Parque da Cidade, que fica no coração de Laranjeiras, cumpre bem esse papel. O local é habitat natural de diversas espécies de animais e plantas e ponto de encontro de famílias na Serra”, afirmou o prefeito Audifax Barcelos.

Equipamentos do Parque da Cidade

– Duas quadras poliesportivas;
– Quadra de tênis;
– Campo de futebol society;
– Pista de skate;
– Playground;
– Academias adulto e infantil;
– Espaço para prática de calistenia;
– Ciclovia;
– Pista de caminhada;
– Estacionamento de carro e ônibus;
– Centro de Educação Ambiental (bromeliário, orquidário, jardim sensorial, jardim de restinga, entre outros jardins, e sala verde utilizados para aulas de educação ambiental);
– Cãotinho Pet, espaço para lazer de cães;
– Praça de eventos;
– Passarela;
– Três portões: acesso por Valparaíso, pela Avenida Guarapari; por Laranjeiras, pela Avenida Norte Sul;e o portão central, pela rua Anchieta.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade