Evento solidário será realizado em prol de pacientes com diabetes

O evento ajudará a arrecadar fundos para o tratamento de pacientes com diabetes. - Foto: Reprodução

O jantar solidário realizado pela Associação de Diabéticos ocorre no dia 21 de novembro, no Iate Clube, em Vitória

Com o intuito dar continuidade ao atendimento de pacientes com diabetes tipo 1 e 2, a Associação de Diabéticos do Espírito Santo e Amigos (ADIES) realizará um jantar solidário no dia 21 de novembro, a partir das 19h30, no Iate Clube, em Vitória.

A organização do evento conta com uma equipe de voluntários, que reunirá parceiros e amigos com a intenção de levantar fundos para dar seguimento a projetos promovidos pela Associação.

O cardápio do evento estará a cargo do chef Dunga Fonseca, que prepará dois pratos especiais para a noite, e a música ficará por conta dos músicos capixabas Danilo Diniz e Heráclito Macedo, que também são voluntários.

“Estamos muito felizes com a oportunidade de levar informação acerca da doença e de poder ajudar mais pessoas. Não temos ajuda do governo, somos voluntários, e desejamos alcançar o máximo de pacientes possível”, disse a coordenadora geral da ADIES, Lorena Bucher.

Os ingressos do evento são R$ 60 e podem ser adquiridos por meio das mídias sociais da Associação @adies.diabeticoses (Instagram) / https://www.facebook.com/AdiesOficial/ ou entre pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (27) 3022-2300.

ADEIS

A Associação de Diabéticos do Espírito Santo e Amigos (ADIES) atua com o objetivo de levar informação e mudar o cenário da diabetes no Brasil, considerada um problema de saúde pública.

O presidente da Associação de Diabéticos do Espírito Santo (ADIES), Alexandre Loyola. – Foto: Divulgação

Localizada em Santa Lúcia, Vitória, visa a disseminar o conhecimento sobre a diabetes mellitus com a finalidade de melhorar a qualidade e expectativa de vida de seus portadores e, também, facilitar a convivência de seus familiares com a doença.

A associação é presidida por Alexandre Lourenço Loyola e conta com uma equipe multidisciplinar, composta por duas médicas endocrinologistas, duas psicólogas, três nutricionistas, dois enfermeiros e uma podiatra para atender com eficácia aos pacientes.

Diabetes

A diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo.

Existem dois tipos de diabetes: a tipo 1, que é crônica não transmissível, hereditária, que concentra entre 5% e 10% do total de diabéticos no Brasil. Já a tipo 2, ocorre quando o corpo não aproveita adequadamente a insulina produzida. Está diretamente relacionado ao sobrepeso, sedentarismo, triglicerídeos elevados, hipertensão.e hábitos alimentares inadequados.

Você sabe o que é a diabetes? Saiba mais aqui!


Jantar Voluntário ADIES

Data: 21 de novembro de 2019 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Iate Clube
Endereço: Praça do Iaté, nº 200 – Praia do Canto, Vitória – ES
Ingressos: R$ 60
Ponto de venda: mídias sociais da Associação @adies.diabeticoses (Instagram) / https://www.facebook.com/AdiesOficial/ ou no e-mail [email protected] e telefone: (27) 3022-2300.

Saiba como chegar:

Leia Também:

Conteúdo Publicitário