22.1 C
Vitória
sexta-feira, 3 dezembro, 2021

Jacqueline recebe cônsul para estreitar relação com Argentina

O encontro entre a vice-governadora Jacqueline Moraes e o cônsul Claudio Gutierrez aconteceu no Palácio da Fonte Grande, em Vitória

Por Josué de Oliveira 

A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, recebeu a visita do cônsul geral da Argentina, Claudio Ricardo Gutierrez. Na pauta do encontro, criação de uma agenda para estreitar as relações comerciais entre o Estado e o país latino.

Na reunião foi proposto um encontro ainda este ano entre o governador Renato Casagrande e o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Osvaldo Scioli, para a assinatura de um acordo de cooperação.

“A gestão fiscal responsável é uma conquista de todos os capixabas. Desde 2012, o Estado manteve a Nota A do Tesouro Nacional. Contudo, estamos realizando investimentos estruturantes que estão mudando a realidade das pessoas e gerando oportunidades para a população”, disse Jacqueline.

Para o subsecretário de Estado de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais, Gabriel Feitosa, o interesse do Espírito Santo em receber projetos e empreendimentos, estabelecendo ainda parcerias com países estrangeiros, como a Argentina, é amplo.

“O Estado vem se consolidando por sua excelente situação fiscal e tem se colocado como um importante pólo de intercâmbio comercial, aberto para todo o mundo, visando acordos comerciais”, observou.

O cônsul geral da República Argentina, Claudio Ricardo Gutierrez, relatou que conhece o potencial crescente do Estado. “Estamos trabalhando muito em todo o Brasil e o Espírito Santo nos interessa em nossa missão comercial por agregar e, se possível, fazer convênios e intercâmbio comercial de diversos produtos de interesses comuns”, comentou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade