28.8 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

IVC firma parceria para criar a Aliança Global para Confiança Digital

IVC firma parceria para criar a Aliança Global para Confiança Digital

O Instituto Verificador de Comunicação (IVC) – considerado como o selo mais confiável do mercado publicitário nacional para atestar a circulação de jornais e revistas, entre elas a ES Brasil e a Comunhão, ambas certificadas pela entidade – e a Alliance for Audited Media (AAM) acabam de firmar uma parceria para criar a Aliança Global para Confiança Digital.

O convênio entre duas das principais auditorias independentes de mídia do mundo irá ajudar o segmento a lidar com fraude em publicidade on-line e tráfego inválido, além de dar visibilidade de publicidade on-line e transparência de métricas e práticas de publicidade digital para ajudar os anunciantes, agências e empresas de mídia a negociar com maior confiança e segurança.

- Continua após a publicidade -

Os dois órgãos, respeitados internacionalmente, estão se alinhando para padronizar técnicas e melhores práticas de auditoria digital, desenvolvendo conjuntamente tecnologias e ferramentas de verificação, e compartilhando recursos e conhecimentos globais personalizados para os mercados locais.

O primeiro produto desenvolvido com a parceria é chamado de Site Certifier, que fornece, em tempo real, verificação independente das métricas mensais de audiência digital dos editores conforme medido por ferramentas de web analytics como Google Analytics ou Adobe Analytics.

“A natureza internacional da mídia digital – com seus lados positivos e negativos intrínsecos – é uma razão fundamental para a formação da aliança. Padrões e métricas podem variar ligeiramente de país para país, mas as questões de responsabilidade, transparência e fraudes avançam pelas fronteiras. AAM e IVC percebem muitas questões comuns em sua atuação e esta aliança é uma forma de unir forças para compartilhar soluções comuns para os editores, profissionais de marketing, agências de publicidade e plataformas tecnológicas de publicidade”, afirma Pedro Silva, presidente executivo do IVC.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA