18.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 junho, 2024

Beach tennis: sábado (18) tem a 2ª etapa do circuito feminino do ES

Circuito Quatro Estações acontece ao longo do ano de 2024, na Praia de Itaparica, em Vila Velha

Por Mariah Friedrich

A praia de Itaparica, em Vila Velha, vai receber a segunda etapa do primeiro circuito feminino estadual de beach tennis, o torneio Quatro Estações. A competição começa às 7h deste sábado (18), no Mar Dourado Beach Tennis – o Point MD, reunindo 96 atletas apaixonadas pelo esporte, que vão disputar os prêmios em três categorias: iniciante, intermediário e avançado. A entrada é gratuita.

- Continua após a publicidade -

Às 7h, acontecem os jogos dos os grupos da Categoria Iniciante e Grupos 1, 2, 3 e 4 da Categoria Intermediária. Às 9h, disputam os grupos da Categoria Avançada e Grupos 5, 6, 7 e 8 da Categoria Intermediária. Já as fases eliminatórias estão previstas para começar às 11h. 

Ao final do circuito, a primeira colocada no ranking de cada categoria receberá, além do troféu, um pingente de ouro em forma de raquete, roupas da ROOV, tratamento nutricional individualizado e vouchers para compras em empresas parceiras do Circuito Quatro Estações. 

Praia de Itaparica vai receber o 1º torneio de Beach Tennis feminino do ES. Foto: Divulgação
Praia de Itaparica vai receber segunda etapa do 1º torneio de Beach Tennis feminino do ES – Foto: Divulgação

A estrutura contará com cinco tendas, cadeiras e doze quadras dedicadas ao torneio para proporcionar dinamismo nos jogos e conforto para as esportistas.

As vagas para o torneio esgotaram rapidamente, refletindo o crescente interesse e a popularidade do beach tennis entre as mulheres. “Foi um sucesso total a participação, então a nossa expectativa é entregar um evento ainda melhor do que o primeiro, com uma estrutura melhor, além de contribuir para fortalecer o beach-tennis feminino no nosso Estado”, compartilha o administrador Michel Torres, um dos organizadoras do evento.

O torneio

Com quatro etapas realizadas a cada estação do ano, o circuito terá a Etapa Inverno, no dia 31 de Agosto de 2024, e a Etapa Primavera, no dia 9 de Novembro de 2024. Ao final de cada etapa, serão selecionadas uma dupla campeã de cada uma das três categorias.

Um dos diferenciais será a composição de um ranking, com distribuição de prêmios a cada fase (grupos, quartas de final e eliminatórias). Na fase de grupos, cada atleta disputa 3 jogos formando duplas e jogando contra as outras integrantes do mesmo grupo. As duas melhores classificadas em cada grupo avançam para as quartas de final, formando dupla fixa com as classificadas dos outros grupos, de acordo com a chaveamento.

As terceira e quarta colocadas vão para o torneio consolation (uma especie de repescagem) e depois acontecem as fases eliminatórias: quartas de final, semifinal e final. 

Serviço:

2ª Etapa do Circuito Feminino de Beach Tennis Quatro Estações 
18 de maio (sábado), a partir das 7h
Mar Dourado Beach Tennis – Av. Est. José Júlio de Souza, Praia de Itaparica, Vila Velha
Entrada gratuita

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA