26 C
Vitória
sábado, 13 abril, 2024

Irmão e assessor de Rose de Freitas são soltos

Os dois foram presos na semana passada durante a operação Corsários, que apura suspeita de corrupção na Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa)

Alvos de investigação da Polícia Federal, Edward de Freitas e Ricardo Saiter foram liberados nesta segunda-feira. Eles são irmão e assessor da senadora Rose de Freitas, respectivamente.

Os dois foram presos na semana passada durante a operação Corsários, que apura suspeita de corrupção na Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). A senadora Rose de Freitas também foi alvo da Polícia Federal.

- Continua após a publicidade -

Os dois cumpriram prisão temporária de cinco dias e, segundo a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), estavam no Centro de Detenção Provisória 2, em Viana.

De acordo com a Polícia Federal, a operação investiga um suposto desvio de recursos públicos dos contratos firmados entre os anos de 2015 e 2018.

Foram cumpridos 02 mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão em residências e empresas nos municípios de Vitória, Cariacica e Serra. Um dos alvos foi a casa da senadora Rose de Freitas.

Em nota, a parlamentar informou que foi surpreendida pelo mandado de busca e apreensão expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques e que nunca cometeu ato ilícito.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA