16.6 C
Vitória
quarta-feira, 29 junho, 2022

IPVA e multas já podem ser pagos pelo PicPay no Espírito Santo

esbrasil-aplicativo-picpay
A carteira digital do PicPay, maior app de pagamentos do país, é a única que oferece a solução de consulta e pagamento em tempo real, 100% digital - Foto: Wesley Ribeiro/Next Editorial

Os proprietários podem quitar a cota única do IPVA com desconto, podem parcelar em até 12 vezes com cartão de crédito e também quitar todas as parcelas restantes de uma única vez

Por Wesley Ribeiro 

Em 2022, uma das novidades para os capixabas que precisam pagar o IPVA é a possibilidade de efetuar o pagamento pelo aplicativo PicPay, app de pagamentos que foi criado no Espírito Santo.

Os proprietários podem quitar a cota única com desconto, podem parcelar em até 12 vezes com cartão de crédito e também podem pagar todas as parcelas restantes do IPVA de uma única vez.

Para isso, o usuário só precisa informar a placa do carro na opção ‘débitos veiculares’ ou ‘IPVA22’ da tela inicial do app. Ele poderá conferir as informações sobre o IPVA, DPVAT, entre ouras.

Caso haja algum débito, basta selecionar e pagar com o saldo ou cartão de crédito. O pagamento de multas e licenciamento pode ser efetuado junto com o IPVA.

Prazos

esbrasil-ipva
Prazo para pagamento de de IPVA de veículos leves acabou no último dia 27 de abril – Foto: Reprodução/Casa Civil

O prazo para quitação do imposto de veículos leves (automóveis, caminhonetes, motorhome, utilitários, moto e ciclomo) encerrou-se no dia 27 de abril.

Já os proprietários de veículos pesados com placas finais 5-6 podem fazê-lo até 09 de maio; finais 7-8, até 09 de junho e finais 9-0, até 11 de julho.

A carteira digital do PicPay, maior app de pagamentos do país, é a única que oferece a solução de consulta e pagamento em tempo real, 100% digital. A funcionalidade abrange 18 estados, e grande parte da frota nacional.

Como efetuar o pagamento:

Na tela inicial do aplicativo ou na barra de busca, é preciso procurar por ‘Débitos Veiculares’ ou ‘IPVA 22’. Em seguida, o usuário deve inserir o número da placa do carro e então, selecionar os débitos que deseja pagar. O pagamento deve ser feito com o saldo em carteira ou com cartão de crédito à vista ou parcelado.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade