22.7 C
Vitória
terça-feira, 8 DE outubro DE 2024

Investimento de R$ 5 milhões na primeira unidade Casafruti no Estado

Com DNA capixaba, empresa que conta com duas unidades no Rio de Janeiro, chega ao Espírito Santo

Por Redação

O conceito original da capixaba Hortifruti está de volta e pelas mãos de capixabas, sendo a unidade modelo do grupo de investidores formado pela Lopasa (holding familiar de Gilberto Lopes, do Grupo Hortifruti), Grupo Carone, Extrafruti e Grupo Checon, todos com DNA capixaba.

- Continua após a publicidade -

Com foco em frutas, legumes e verduras, a Casafruti, que já conta com duas unidades na cidade do Rio de Janeiro (Tijuca e Copacabana), chegou ao Espírito Santo, na orla de Itaparica e abriu as portas nesta quarta-feira (10). 

A ideia da loja-modelo, localizada na avenida Estudante José Júlio de Souza, em frente à praia de Itaparica, em Vila Velha, é “honrar as raízes capixabas”, como explica um dos sócios, Gilberto Lopes, um dos fundadores da Hortifruti.

Investimento

O investimento na nova unidade é de R$ 5 milhões, e a previsão é que sejam gerados 60 postos de trabalho. Gilberto explica que a ideia é seguir o modelo que deu certo com o Hortifruti no passado, ampliando o espaço dedicado a frutas, legumes e verduras. A proposta é oferecer alimentos frescos do campo para a cidade, com reposição diária. A Casafruti chega com o lema: “Sinta-se bem, sinta-se em casa”.

Ao todo, serão mais de 4.200 itens oferecidos. A loja tem mercearia com produtos diferenciados, adega, lanchonete, açougue e padaria, além de um espaço que vai contar com 40 vagas de estacionamento próprio.

Além de Gilberto, a nova rede conta com outros sócios: Gabriel Checon, o Grupo Carone, Grupo Extrafruti, que também conta com fundadores da rede Hortifruti, e Tiago Miotto, que foi presidente da Hortifruti por seis anos. Além disso, quem conduz o dia a dia da empresa é o também o sócio Marcos Sesana, que durante 30 anos conduziu as operações da Hortifruti.

As duas primeiras unidades da Casafruti foram abertas no início deste ano e, até o final de 2024, mais oito unidades serão inauguradas. O foco da empresa é o mercado do Rio de Janeiro, e a previsão é que, até o fim de 2025, a rede conte com 25 lojas, a maioria delas na capital fluminense.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA