21.6 C
Vitória
segunda-feira, 15 DE julho DE 2024

Inverno: conheça tratamentos e cuidados para manter a pele saudável

Dermatologista orienta sobre procedimentos estéticos e dá dicas para manter a pele saudável e bonita durante a estação

Por Mariah Friedrich

Com a chegada do inverno nesta sexta-feira (21), as temperaturas mais baixas e o clima seco característicos da estação trazem consigo desafios para a saúde da pele. Com o ressecamento e manchas e outros problemas mais frequentes durante a estação, a dermatologista Renata Melo orienta que o período é ideal para investir em tratamentos de recuperação e aconselha sobre hábitos para melhorar a saúde e estética da cútis.

- Continua após a publicidade -

Segundo a médica, os tratamentos estéticos mais procurados nesta época do ano são procedimentos com auxílio de lasers, como Hollywood Peel, Ultrassom Microfocado, uso de luz pulsada e bioestimuladores.” “Vamos tratar desde o rosto que está com manchas pós-verão, até mãos e corpo”, explica Renata Melo.

Inverno: conheça tratamentos e cuidados para manter a pele saudável
Renata Melo é médica especialista em dermatologia – Foto: Divulgação

Entre as novidades recentes, o PDRN, ou Polidesoxirribonucleotide, tem se tornado popular por seus efeitos no colágeno e textura da pele, resultando em uma aparência mais jovem e saudável.

“O produto contém ácido hialurônico, que promove melhora de rugas finas e hidrata a pele; a substância vem do DNA do salmão, com atividade regenerativa que faz a remodelação celular; e a niacinamida, que age como um poderoso efeito iluminador e clareador”, descreve a dermatologista. 

A médica compartilha que o Ultraformer MPT 3 é o favorito no consultório, sendo uma ferramenta não invasiva que traz o efeito de rejuvenescimento. “Uso a energia de ultrassom micro e macro focado de alta intensidade para tratar as três camadas da pele. Além de estimular o colágeno, ele age até a camada muscular, fazendo uma ancoragem e sustentação dos tecidos com efeito lifting”, acrescenta Renata. 

Outro destaque é o Laser Erbium, eficaz na estimulação de colágeno e redução de manchas.

Dicas para manter a pele saudável e bonita

Para evitar o ressecamento e manter a pele saudável durante o inverno, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) recomenda:

Hidratação: Beber no mínimo dois litros de água por dia.
Banhos: Evitar banhos quentes e prolongados, além de usar menos sabonete e buchas, que removem o hidratante natural da pele.
Uso de Hidratante: Aplicar hidratantes regularmente.
Pele Oleosa: Para peles oleosas e acneicas, usar produtos oil-free nas áreas de maior oleosidade, como rosto e tórax.
Lábios: Utilizar hidratantes específicos para evitar rachaduras.
Filtro Solar: Aplicar filtro solar diariamente, mesmo no inverno.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA