24.9 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Vitória: interdição parcial de via próximo ao Aeroporto

Ação foi necessária para obras na calçada

Um trecho das avenidas Adalberto Simão Nader e Fernando Ferrari, sentido Serra, está com interdição parcial para a construção da calçada e acesso à loja Leroy Merlin, no bairro Aeroporto. A autorização emitida pela prefeitura de Vitória tem validade até abril de 2020.

A Leroy Merlin terá um galpão com 15.727,50 m² de área de construção e estacionamento com 338 vagas de automóveis e 11 para motos. A multinacional francesa no segmento home center foi licenciada para iniciar as obras na capital.

- Continua após a publicidade -

Segundo a secretária de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Ana Elisa Nahas Amorim, a interdição em uma faixa foi necessária para dar maior segurança a motoristas, ciclistas e pedestres, devido à construção do acesso à loja, que é de grande porte. “Porém, não há nenhuma alteração viária ou mudança que poderá trazer impacto ao fluxo de veículos”, destacou.

Pedestres

A secretária destacou ainda que está sendo preservada a passagem de pedestre de forma segura. “A instalação da loja contou com análise e estudo de técnicos do município e trará benefícios. Enquanto houver a obra, a orientação é para que as vias estejam sinalizadas para evitar acidentes e retenções em avenidas importantes como a Adalberto Simão Nader, reformada recentemente, e também a Fernando Ferrari”, destacou a secretária.

Mercado

“É uma grande empresa do segmento de material de construção. Ela passou por um processo de aprovação no município de Vitória. A Leroy vai gerar empregos diretos e indiretos. Vários prestadores de serviços e empresas ligadas ao mercado de construção serão contratados. Então, o ganho para a cidade é muito maior com o funcionamento da empresa”, disse o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.

Por ser de grande porte, o empreendimento passou por Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), que, após apreciação das comunidades, foi aprovado pelo município.

Leia também

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA