- Continua após a publicidade -
- Continua após a publicidade -

Inter vence Milan com gol de Lautaro e vai à final da Champions

Inter volta a final da Champions após 13 anos depois de vencer clássico italiano nas semis

Por Robson Maia

Na tarde desta terça-feira (16), a Inter de Milão venceu novamente o rival Milan e sacramentou a classificação para a grande final da Uefa Champions League. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado pelo atacante argentino Lautaro Martinez. No agregado, vitória por 3 a 0 da Nerazzurri, que volta à final do torneio após 13 anos.

Tranquila com a vitória por dois gols de vantagem no confronto de ida, a Inter encontrou 45 minutos iniciais intensos no San Siro. As duas equipes assustaram os goleiros com ótimas chegadas ao ataque. Nos primeiros 15 minutos, uma chance para cada um: Brahim Díaz teve oportunidade pelo lado do Milan, enquanto Barella teve a chance pela Inter. Rafael Leão e Džeko tiveram boas oportunidades, mas foram impedidos.

- Continua após a publicidade -

O segundo tempo foi mais cadenciado, mas efetivo pelo lado da Nerazzurri. Aos 28 minutos, Lautaro Martínez garantiu a vitória e a classificação para a final após receber assistência de Lukaku e não dar chances ao goleiro Maignan.

Com o resultado, a Inter volta a final do principal torneio continental de clubes europeus. A última participação foi na temporada 2008/2009, quando a equipe faturou o tri-campeonato diante do Bayern de Munique.

Agora, os italianos aguardam o adversário da finalíssima, que sai nesta quarta (17), a partir das 16h, do duelo entre Manchester City (ING) e Real Madrid (ESP). No primeiro encontro, ingleses e espanhóis ficaram no 1 a 1. Agora as equipes se encontram no Etihad Stadium, em Manchester (ING). Um novo empate leva a decisão para a prorrogação e, caso permaneça o resultado, a decisão será nos pênaltis.

A decisão da Liga dos Campeões está marcada para o dia 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

- Continua após a publicidade -

Leia Mais

Internet já está em clima de Copa no...
Arsenal encara Leverkusen por vaga na Champions
Gabigol fica entre maiores fracassos da Inter de...
Holanda convoca Memphis Depay para Copa do Mundo...
Conheça Gabriel Sara, novo meia convocado para a...
Sommer deixa Bayern para substituir Onana na Inter...
Itamaraty lança guia para brasileiros que vão à...
Real confirma Mbappé e Bellingham para duelo com...
Neymar volta e faz 2 gols em vitória...
Entenda por que a Fifa escolheu 3 países...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -

Matérias relacionadas

- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -