Intel e Toshiba lançam filme colaborativo “Inside”

Com Emmy Rossum (“Shameless” e “Fantasma da Ópera”) no elenco, “Inside” é uma experiência cinematográfica para o entretenimento social, idealizada por mentes brilhantes de Hollywood e dos segmentos de tecnologia e mídia social. O filme busca criar um novo gênero de entretenimento interativo e é dirigido por D.J Caruso (“Paranóia”, “Eu sou o nº 4” e “Controle Absoluto”) e pelo premiado diretor de fotografia Mauro Fiore (“Avatar” e “Dia de Treinamento”).

“‘Inside’ é único, pois permite que eu, como diretor, dirija não apenas os atores, mas também a audiência”, declarou Caruso. “O filme ainda está em sua fase experimental e ajudará a criar novos conceitos, oportunidades e ideias para o mundo do entretenimento. Tivemos que abordar o filme de maneira diferente, pois existem as lacunas que precisam ser preenchidas pela audiência da mídia social, mas é isso que faz dele uma experiência nova e empolgante para os espectadores”, disse Caruso.

No filme, Rossum interpreta Christina, uma mulher de 20 e poucos anos presa em um quarto apenas com um notebook Toshiba Satellite® P775 series equipado com o processador Intel® CoreTM i7 e uma conexão à internet não rastreável. Sem poder determinar se está sendo mantida prisioneira ou qual será o seu destino, Christina usa o notebook para mobilizar sua rede social, alcançando amigos, parentes e qualquer um que possa ajudá-la a descobrir onde ela está sendo mantida e como escapar. Ao contrário da maioria das produções estáticas, “Inside” engaja a audiência ao assegurar que eles façam parte do filme por meio da mídia social. Os espectadores são encorajados a se conectarem com Christina, deixando pistas no Twitter e conselhos em seu mural do Facebook. O filme será exibido em episódios curtos, começando dia 25 de julho. Durante esse período, os espectadores serão convidados a ativarem seus canais sociais e ajudar a decifrar o dilema da Christina postando dicas, ideias e pistas. A equipe de edição, liderada pelo premiado editor Josh Bodnar, incorporará os posts que se encaixarem melhor ao enredo dos episódios.

Além disso, um espectador terá a chance de interpretar um papel por meio do casting online no YouTube, que começou dia 11 e vai até o dia 20 de julho. O vídeo vencedor será incorporado ao filme e o nome da pessoa será incluído nos créditos do filme.

“Ao unir os mundos da mídia social e do entretenimento, daremos aos espectadores a habilidade de ter uma voz ativa e participar da história, algo nunca feito antes em um filme tradicional. É empolgante para os espectadores/participantes ter a oportunidade de participar ao lado de talentos como Emmy Rossum, D.J. Caruso e Mauro Fiore”, completou Johan.

“Com o ‘Inside’, o objetivo é oferecer à audiência uma experiência única e engajante”, declarou Ron Smith, vice-presidente de marketing da Divisão de Produtos Digitais da Toshiba America Information Systems Inc. “Queríamos nos conectar com uma audiência mais jovem por meio dos canais de redes sociais e tecnologias que eles mais usam. Nossa esperança é que os espectadores sejam atraídos pelas oportunidades criadas pelo ‘Inside’, que dá a eles a possibilidade de ver seu nome, comentários e identidade social em um filme com o potencial de alterar o cenário do entretenimento”, afirmou Ron.

 

Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome