24.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 janeiro, 2022

Instagram lança aplicativo para concorrer com o YouTube

Se o usuário já tem uma conta do Instagram, vai ganhar um canal quando atualizar o aplicativo

Para competir com o YouTube, o Instagram lançou, na quarta-feira (20), o IGTV, plataforma de vídeo exclusivamente dedicada a vídeos mais longos, com até uma hora de duração.

A ferramenta, que está disponível para smartphones Android e IOS, permite que usuários excedam o limite atual de 60 segundos dos vídeos e postem conteúdo também pelo desktop do computador.

Em entrevista à BBC News, o fundador e CEO do Instagram, Kevin Systrom, disse que diferente do YouTube que aceita vídeos na horizontal e na vertical, o Instagram aceitará os vídeos serão na vertical e o Instagram diz que esse é o “jeito natural” que as pessoas usam os celulares.

A nova ferramenta do Instagram / Foto: Reprodução

A plataforma é considerada uma inovação, uma vez que o Instagram permite apenas vídeos de 60 segundos na timeline e de 15 segundos no “insta stories”, que derrubou o concorrente Snapchat.

O serviço ainda não está disponível, mas terá um aplicativo independente, que também não está disponível para ser baixado. Entretanto, já pode ser acessada pelo próprio Instagram por meio de um ícone de uma televisão com um raio na horizontal que aparece ao lado do ícone de mensagens in-box no Instagram.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade