20.3 C
Vitória
sexta-feira, 5 junho, 2020

Estudo afirma que Instagram impacta a saúde mental dos jovens

Leia Também

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

Sindiex tem novo presidente

Sidemar Acosta, que era o primeiro vice-presidente, passou a assumir a presidência, tendo como vices os executivos Agnaldo de Assis e Erimar Trindade.

As mídias foram avaliadas em 14 quesitos, entre eles, ansiedade, depressão, solidão, bullying, e imagem sobre o próprio corpo

Uma pesquisa realizada pela Sociedade Real para Saúde Pública (RSPH), o Instagram foi considerado a mídia que causa mais danos à saúde mental dos jovens. O estudo pediu a 1.479 usuários, com idade entre 14 e 24 anos, que classificassem o Instagram, o YouTube, o Snapchat, o Facebook e o Twitter em relação 14 quesitos, entre eles, ansiedade, depressão, solidão, bullying, e imagem sobre o próprio corpo.

Ao final da avaliação, o Instagram era a rede social com piores resultados, seguido do Snapchat. O YouTube foi a rede social classificada mais positivamente pelos jovens. Os pesquisadores destacaram o fato de que as redes que ficaram na pior colocação estão muito relacionadas à imagem pessoal.

“É interessante ver que Instagram e Snapchat aparecem no ranking como os piores para a saúde mental e bem-estar. Ambas as plataformas são muito focadas na imagem e parece que eles estão gerando sentimentos de inadequação e ansiedade nos jovens”, afirmou chefe executiva da RSPH, Shirley Cramer.

De acordo com a RSPH, as redes sociais podem estar alimentando uma crise de saúde mental entre os jovens. Especialistas em saúde pedem que as empresas responsáveis por essas redes tomem algumas medidas. Uma das sugestões é que as redes exibam alertas de uso excessivo da plataforma. Outra medida é que essas empresas sinalizem quando a foto for alterada digitalmente no caso de redes de celebridades, modelos e propaganda de marcas.

“À medida que cresce a evidência de que pode haver danos potenciais devido ao uso intenso de mídias sociais, e à medida que melhoramos o status de saúde mental dentro da sociedade, é importante que tenhamos controle e equilíbrio para fazer com que as mídias sociais não sejam como um “velho oeste” no que diz respeito à saúde mental e ao bem-estar dos jovens”, disse Cramer.

A diretora de política do Instagram, Michelle Napchan, informou que “manter o Instagram um lugar seguro e de apoio, onde as pessoas se sentem confortáveis se expressando, é nossa prioridade máxima – especialmente quando se trata de jovens.”

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Adidas informa que dois terços de suas lojas em todo o mundo já reabriram

As taxas de abertura das lojas da Adidas na América do Norte e América Latina ainda estão significativamente abaixo de 50%.

Pedidos de falência no Brasil sobem 30% em maio ante abril, afirma Boa Vista

As taxas que medem os pedidos de recuperação judicial e as recuperações judiciais deferidas aumentaram bem mais na comparação mensal: 68,6% e 61,5%, respectivamente.

Campanha incentiva consumo de vestuário no Espírito Santo

A indústria têxtil sempre foi representativa na economia capixaba. Por isso, a campanha “Moda Capixaba: Eu apoio. Eu compro. Eu uso." incentiva as marcas locais e o consumidor a valorizá-la.

Vida Capixaba

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.
Continua após publicidade