27.1 C
Vitória
terça-feira, 31 março, 2020

Prouni abre inscrições do primeiro semestre no fim do mês

Leia Também

Podcasts para empreendedores ouvirem durante o isolamento social

Uma das opções para o período de isolamento social é ouvir podcasts, formato que ganhou o gosto do brasileiro:em 2019. Veja as dicas!

Senado deve votar projeto que cria renda básica durante pandemia

Projeto beneficia pessoas que recebem o Bolsa Família e aquelas que estão listadas no CadÚnico. Benefício será de R$ 300,00, por pessoa.

Dicas gratuitas para superar a crise econômica da Covid-19

Evento trará estratégias e ações com os participantes para sobreviver à crise econômica e ter sucesso no pós-crise causada pela doença.

Entenda porque é necessário higienizar os itens infantis na pandemia!

Nesse momento em que o mundo enfrenta uma pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), os cuidados com esses itens infantis devem ser redobrados

Candidatos que fizeram o Enem 2018 poderão fazer as inscrições serão abertas entre os dias 29 de janeiro a 1º de fevereiro

As inscrições do Programa Universidade para Todos (Prouni) começam no dia 29 de janeiro para estudantes de escola pública e de famílias de baixa renda. Os estudantes que desejam uma vaga em alguma instituição particular de ensino superior, poderão se inscrever até o dia 1º de fevereiro.

Para se inscrever é necessário que o candidato seja brasileiro que não tenham diploma de curso superior, mas que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio em 2018.

Além disso, é importante que o candidato tenha cursado o ensino médio completo em escola pública, ou em instituição privada como bolsista integral, possuir alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

No programa são ofertas bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições privadas de ensino superior. As integrais são destinadas aos estudantes com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais contemplaram os candidatos que têm renda familiar per capita de até 3 salários mínimos. A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para o dia 04 de fevereiro.

Confira o cronograma:
  • Início das inscrições: 29 de janeiro de 2019
  • Fim das inscrições: 1º de fevereiro de 2019 (às 23h59)
  • Primeira chamada: 4 de fevereiro de 2019
  • Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 4 a 12 de fevereiro de 2019
  • Segunda chamada: 18 de fevereiro de 2019
  • Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 18 a 25 de fevereiro de 2019
  • Adesão à lista de espera: 7 e 8 de março de 2019
  • Resultado da lista de espera: 11 de março de 2019
  • Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 12 e 13 de março de 2019


Leia mais:

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Negociação é o caminho para aluguel de pontos comerciais

A negociação com responsabilidade pressupõe real demonstração das consequências da crise e percepção recíproca para encontrar um ponto de equilíbrio das partes.

Indústria têxtil e de confecção já sofrem os impactos da pandemia

No Espírito Santo, a situação já é considerada crítica, de acordo com o presidente da Câmara da Indústria de Vestuário, José Carlos Bergamin.

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

Vida Capixaba

Participe da 3ª Corrida Amaes Azul!

A corrida em solidariedade a causa do autismo tomará a 3ª Ponte, num trajeto de 10.800 km entre Vitória e Vila Velha. Será no dia 19 de julho

Desafios da carreira artística serão debatidos na internet

O ator e diretor Abel Santana vai realizar no decorrer desta semana  uma série de lives (ao vivo) nas mídias sociais, com diversos convidados de renome.

PRF recebe doações de alimentos e kits de higiene para caminhoneiros

A ideia da campanha Siga em Frente, Caminhoneiro é minimizar os efeitos da situação causada pelo novo coronavírus e possibilitar condições de trabalho.

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.
Continua após publicidade