23.9 C
Vitória
sexta-feira, 5 junho, 2020

Inscrições para 2ª etapa do Qualificar ES começam nesta terça (21)

Leia Também

Crise tem maior impacto em negócios liderados por empreendedores mais velhos

Durante a pesquisa realizada pelo Sebrae e a FGV, foram ouvidos 10.384 empresários do setor, entre 30 de abril e 5 de maio, e mostrou que entre os entrevistados com 56 anos ou mais.

Prefeitura da Serra reduz burocracia para mais dez negócios

Na instrução normativa publicada na última segunda-feira (1°) foram incluídas mais 10 atividades na lista que já continha 150.

Petrobras eleva preço do gás de cozinha nas refinarias

O aumento também está relacionando ao consumo do gás de cozinha durante a pandemia, já que o isolamento social tem levado às famílias a cozinharem mais em casa.

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Nesta 2ª etapa foram abertas 2.140 vagas em vários municípios do Estado. Primeira oferta do Programa em 2020 ainda terá mais duas fases

Programa Qualificar ES abre a segunda etapa de inscrições para cursos presenciais, nesta terça-feira (21), para os moradores de Conceição da Barra, Guarapari, João Neiva, Vila Velha, Vitória e, pela primeira vez, em Linhares, na região Norte do Estado. Nesta etapa, os candidatos podem se inscrever para concorrer a 2.140 vagas até o dia 02 de fevereiro.

As inscrições podem ser feitas no site do Programa (www.qualificar.es.gov.br) e os requisitos, de acordo com os editais, são ter idade mínima de 16 anos, residir no município em que o curso será realizado e ser alfabetizado. Nos cursos da área da saúde, a idade mínima é de 18 anos. Para o curso de “Hidráulica Industrial Básica”, em João Neiva, os requisitos são ter concluído ou estar cursando o “Técnico em Mecânica ou Automação” e residir, prioritariamente, no município.

As vagas ofertadas nesta segunda etapa fazem parte das mais de 16 mil divulgadas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) para este ano. Nessa etapa, a Secretaria também oferece vagas por meio do Qualificar ES Mulher, destinadas aos municípios de Conceição da Barra e Vitória.

A secretária de Estado da Ciência e Tecnologia, Cristina Engel, destacou a expansão do Programa e reforçou o seu compromisso com a inserção da população capixaba no mundo do trabalho. “Nosso objetivo é ampliar as possibilidades de qualificação profissional para a população capixaba. Demos mais um passo nessa primeira oferta de 2020, que é a expansão do Programa para Linhares. Vamos continuar trabalhando para fomentar o empreendedorismo e a geração de renda para a nossa população”, enfatizou a secretária.

Confira o número de vagas por município:

● Guarapari: 60 vagas
● João Neiva: 60 vagas
● Linhares: 90 vagas
● Vila Velha: 605 vagas
● Vitória: 1.110 vagas

Vagas do Qualificar ES Mulher

● Conceição da Barra: 90 vagas
● Vitória: 125 vagas

Mutirões de inscrição

A Secti realizará mutirões de inscrição em todos os municípios participantes da segunda etapa do Programa Qualifica ES, com exceção de Conceição da Barra. As informações referentes às datas, aos locais e aos horários serão divulgadas na página do Facebook (www.facebook.com/qualificares) e na conta do Instagram (https://www.instagram.com/qualificares) oficiais do Qualificar ES.

Próximas etapas

Nas próximas semanas, o Qualificar ES ainda ofertará vagas na terceira e quarta etapas da primeira oferta de 2020. A terceira fase terá inscrições abertas entre os dias 28 de janeiro e 10 de fevereiro para a modalidade on-line. Já a quarta e última etapa será de cursos semipresenciais, com inscrições entre os dias 04 e 16 de fevereiro.

Clique aqui e confira os cursos, vagas e polos da segunda etapa da oferta.

Leia Também:
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Inflação para famílias de baixa renda cai 0,30% em maio, diz FGV

Com o resultado, o índice acumulou alta de 0,81% no ano de 2020. Em 12 meses, o indicador acumulou avanço de 2,59% Por Daniela Amorim (AE)...

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Vida Capixaba

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 
Continua após publicidade