Inscrições para 2ª etapa do Qualificar ES começam nesta terça (21)

Qualificar
Foto: Divulgação / Secti

Nesta 2ª etapa foram abertas 2.140 vagas em vários municípios do Estado. Primeira oferta do Programa em 2020 ainda terá mais duas fases

Programa Qualificar ES abre a segunda etapa de inscrições para cursos presenciais, nesta terça-feira (21), para os moradores de Conceição da Barra, Guarapari, João Neiva, Vila Velha, Vitória e, pela primeira vez, em Linhares, na região Norte do Estado. Nesta etapa, os candidatos podem se inscrever para concorrer a 2.140 vagas até o dia 02 de fevereiro.

As inscrições podem ser feitas no site do Programa (www.qualificar.es.gov.br) e os requisitos, de acordo com os editais, são ter idade mínima de 16 anos, residir no município em que o curso será realizado e ser alfabetizado. Nos cursos da área da saúde, a idade mínima é de 18 anos. Para o curso de “Hidráulica Industrial Básica”, em João Neiva, os requisitos são ter concluído ou estar cursando o “Técnico em Mecânica ou Automação” e residir, prioritariamente, no município.

As vagas ofertadas nesta segunda etapa fazem parte das mais de 16 mil divulgadas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) para este ano. Nessa etapa, a Secretaria também oferece vagas por meio do Qualificar ES Mulher, destinadas aos municípios de Conceição da Barra e Vitória.

A secretária de Estado da Ciência e Tecnologia, Cristina Engel, destacou a expansão do Programa e reforçou o seu compromisso com a inserção da população capixaba no mundo do trabalho. “Nosso objetivo é ampliar as possibilidades de qualificação profissional para a população capixaba. Demos mais um passo nessa primeira oferta de 2020, que é a expansão do Programa para Linhares. Vamos continuar trabalhando para fomentar o empreendedorismo e a geração de renda para a nossa população”, enfatizou a secretária.

Confira o número de vagas por município:

● Guarapari: 60 vagas
● João Neiva: 60 vagas
● Linhares: 90 vagas
● Vila Velha: 605 vagas
● Vitória: 1.110 vagas

Vagas do Qualificar ES Mulher

● Conceição da Barra: 90 vagas
● Vitória: 125 vagas

Mutirões de inscrição

A Secti realizará mutirões de inscrição em todos os municípios participantes da segunda etapa do Programa Qualifica ES, com exceção de Conceição da Barra. As informações referentes às datas, aos locais e aos horários serão divulgadas na página do Facebook (www.facebook.com/qualificares) e na conta do Instagram (https://www.instagram.com/qualificares) oficiais do Qualificar ES.

Próximas etapas

Nas próximas semanas, o Qualificar ES ainda ofertará vagas na terceira e quarta etapas da primeira oferta de 2020. A terceira fase terá inscrições abertas entre os dias 28 de janeiro e 10 de fevereiro para a modalidade on-line. Já a quarta e última etapa será de cursos semipresenciais, com inscrições entre os dias 04 e 16 de fevereiro.

Clique aqui e confira os cursos, vagas e polos da segunda etapa da oferta.

Leia Também: