24.9 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Inscrições com preços promocionais do Vitória Expovinhos 2011 até amanhã

Inscrições com preços promocionais do Vitória Expovinhos 2011 até amanhãO valor das inscrições para o Vitória Expovinhos 2011 – 3º Salão Internacional do Vinho de Vitória, que será realizado nos dias 8 e 9 de junho, no Centro de Convenções de Vitória, mudará amanhã (30/04). Os valores para um e dois dias serão de R$ 150 e R$ 200, respectivamente. Neste ano o evento contará com a participação de 60 expositores já confirmados e mais 700 rótulos de 16 países.  Para quem se interessar, os passaportes estão à venda na Enótria, no Ville Du Vin, nas lojas do Carone de Santa Lúcia e Praia da Costa ou pelo site www.rotaeventos.com.br.

Confira o nome dos palestrantes já confirmados:

- Continua após a publicidade -

Paulo Laureano (Portugal) – Responsável pela vinícola portuguesa Paulo Laureano Vinus. Atua como enólogo consultor desde 1996 e foi professor de livre docência e investigação na área de enologia da Universidade de Évora (Portugal) por 10 anos, de 1993 a 2003, quando passou a se dedicar integralmente à produção vitivinícola. Paulo Laureano foi considerado, o melhor enólogo do ano de 2004 pela Revista de Vinhos, a revista de vinhos mais conhecida em Portugal bem como o melhor enólogo do Alentejo pela Revista Néctar. Em 2005 a revista MaisAlentejo atribui-lhe o prémio de MaisEnólogo.

Philippe Mével (França) – Veio ao Brasil em 1990 a pedido do diretor de enologia e pesquisa da casa Moët & Chandon para cuidar da safra e da elaboração local dos espumantes da empresa. Acabou ficando por aqui e hoje é enólogo-chefe e diretor de produção da Chandon, localizada em Garibaldi, na Serra Gaúcha. Mével é um dos maiores especialistas em espumante do Brasil.

Juan Muga (Espanha) – Estudou por dois anos enologia no Chateaux La Tour Blanche de Sauternes e seguiu por mais três anos em uma escola especializada em comércio de vinhos em Bergerac. Após vários anos trabalhando em Chateaux bordaleses, mudou-se para Londres onde trabalhou em uma cadeia de restaurantes espanhol. Ainda na Inglaterra, preparou-se para os estudos internacionais na Universidade de Oxford. Atualmente ocupa a posição de Diretor Comercial e Marketing de Bodegas Muga.

Alexandre Miolo e Adriano Miolo – Responsáveis por uma das maiores vinícolas do Brasil, líder no mercado nacional de vinhos finos entre os produtores de vinhos brasileiros. A Miolo elabora mais de 100 rótulos produzidos em sete projetos no Brasil e através de parcerias internacionais na Argentina, Chile, Espanha, Itália e França. A marca é, ainda, a maior exportadora brasileira de vinhos.

Jean-Pascal Lacaze – A sua relação com a vitivinicultura foi fruto da influência do avô. Depois de se formar em economia e trabalhar na área de administração de empresas no Uruguai, Jean-Pascal seguiu seus instintos e decidiu recomeçar suas atividades na área do vinho. Prestou consultoria para a Casa Filgueira, onde elevou a qualidade dos vinhos para a categoria premium. Hoje é Enólogo Chefe e Gerente Geral do vinhedo Clos Quebrada de Macul, que ficou famoso pelo premiado Domus Aurea. Jean Pascal também é responsável pelos rótulos Anka, Pargua e Peñalolen, membros da família de vinhos Clos Quebrada de Macul.

Ricardo Castilho – Sócio-editor da revista Prazeres da Mesa, é autoridade quando o assunto é gastronomia. Dono de um currículo e de uma trajetória exemplares, desenvolve um trabalho na revista com ênfase para a liberdade editorial e reunindo um grupo seleto de colaboradores nacionais e internacionais. Também escreve o Blog do Castilho.

Célio Alzer – Consultor de vinhos, palestrante e desde 1985, professor da Associação Brasileira de Sommeliers do Rio de Janeiro, dará cursos de Nocões Básicas do Vinho e Avançado de Vinhos para os profissionais da área.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA