Inmet emite alerta de perigo no acumulado de chuvas

es brasil_previsao do tempo
Foto: Arquivo

O aviso vale até o final desta sexta-feira (7)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta no final da tarde desta quinta-feira (6). De acordo com a publicação, até a noite às 23h59, de amanhã (7), deve chover até 60 mm/h ou 100 mm/dia. O aviso chama atenção para risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordo de rios.

A previsão de chuva é para as áreas da região metropolitana, serrana, Litoral Sul Capixaba, Central Sul/Caparaó Capixaba, Rio Doce Capixaba, Centro-Oeste Capixaba, Nordeste Capixaba, Noroeste Capixaba.

O Instituto instruiu para que as pessoas evitem enfrentar o mau tempo, observar as alterações de encostas e se possível desligar aparelhos elétricos.

Final de semana

Embora o alerta para amanhã seja de chuva para amanhã,a previsão do tempo para sábado é de sol entre nuvens, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). As temperaturas devem variar entre 23°C e 29°C, em toda região da Grande Vitória.

Na Região Sul, sol entre nuvens e chuvas rápidas em alguns momentos nas áreas próximas ao litoral, nas demais áreas pancadas de chuva a partir da tarde. Os termômetros devem marcar entre 23°C a 32°C.

Na Região Serrana, sol entre nuvens e chuvas rápidas em alguns momentos no leste da região, nas demais áreas pancadas de chuva a partir da tarde.
Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 29 °C.
Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 27 °C.

Na Região Norte, muitas nuvens com chuva ocasional em alguns momentos.
Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 27 °C.

Na Região Noroeste, sol entre nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde.
Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 31 °C.
Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 21 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Nordeste, sol entre nuvens e chuvas rápidas em alguns momentos.
Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 31 °C.