23.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 julho, 2020

Infelicidade aumenta em todo o mundo

Leia Também

Hoje é o último dia para pedir o auxílio emergencial

Prazo para novos cadastros termina nesta quinta às 23h59. Saiba mais! Para quem ainda não se cadastrou a fim de receber o auxílio emergencial de R$...

MEC define protocolo de segurança para volta às aulas

Cronograma das atividades deve ser orientado pelo governo local. Saiba mais! O Ministério da Educação (MEC) definiu um protocolo de biossegurança para a retomada gradual...

Brasil chega a 60 mil mortes por covid-19

O país soma 1.488.753 casos acumulados da doença. Saiba mais! Até o momento, 60.632 pessoas morreram em decorrência da pandemia do novo coronavírus no Brasil,...

Depois de dois meses em queda, produção industrial cresce 7% em maio

Alta é a maior desde junho de 2018 (12,9%), diz IBGE. Confira! A produção industrial brasileira avançou 7% na passagem de abril para maio deste...

Brasil aparece em 32º lugar no ranking global da felicidade com 156 países

O Brasil caiu 16 posições no ranking global da felicidade entre 2015 e 2019,
de acordo com estudo realizado pela empresa de pesquisas
Gallup em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), publicado em 20 de março.

Atualmente, o país ocupa a 32ª colocação entre 156 nações. Nos primeiros sete lugares estão apenas países europeus, com a Finlândia ocupando a liderança pelo segundo ano consecutivo. O nível de felicidade é estipulado pela “variedade de medidas de bem-estar subjetivas” e considera condições econômicas e sociais.

A nota final é o resultado do cálculo de duas frentes: uma geral, que leva em consideração índices sociais como renda e desigualdade; e um questionário subjetivo, que contém perguntas como “você tem amigos ou familiares com quem consegue contar em momentos de necessidade?” e “A corrupção está difundida no governo do seu país?”.

Questionados sobre qual nota dariam para as suas vidas, em uma escala de 0 (pior) a 10 (melhor), os finlandeses chegaram a uma média de 7,7. O segundo lugar ficou com a Dinamarca (7,6), e o terceiro, com a Noruega (7,5). Na América Latina, o país mais feliz é a Costa Rica, que está em 12º, seguida de México (23º), Chile (26°), Guatemala (27º) e Panamá (31º).

A PESQUISA

Para compor o ranking, a Gallup usa a média dos últimos três anos, o que deixa o Brasil com 6.300 pontos. No entanto, especificamente em 2018 o país teve sua menor nota na média histórica: 6.200 pontos.

O relatório está na sétima edição. A cada nova publicação, os analistas dão foco a um novo ponto de vista, e o deste ano foi em “felicidade e comunidades”.

Os principais aspectos observados foram a influência dos governos, das mídias sociais e das normais sociais. A conclusão é que há uma onda global de infelicidade, motivada tanto pela desconfiança em líderes políticos quanto pelo consumo de informação pelas redes sociais.

“As evidências apontam para um vínculo entre o uso crescente das mídias digitais e os índices de felicidade”, afirmam os analistas no relatório.

Os 10 primeiros países mais felizes:

1º Finlândia 7,769
2º Dinamarca 7,600
3º Noruega 7,554
4º Islândia 7,494
5º Holanda 7,488
6° Suíça
7° Suécia
8° Nova Zelândia
9° Canadá
10° Áustria
32° Brasil

OS PAÍSES MAIS INFELIZES:

152° Ruanda 3.334
153° Tanzânia 3.231
154° Afeganistão 3.203
155° Rep. Centro-Afriana 3.083
156º Sudão do Sul 2.853

Fonte: World Happiness Report


Leia mais:

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Confiança do empresário sobe em junho pelo segundo mês, diz FGV

Índice atingiu 80,4 pontos em escala de zero a 200 pontos. Saiba mais! O Índice de Confiança Empresarial (ICE) medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV)...

Intenção de consumo das famílias tem maior queda em dez anos, diz CNC

Em comparação a junho do ano passado a queda é de 24,1%. Confira! A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do...

Cinco passos para conquistar prosperidade

As pessoas só querem prosperidade ou estão trabalhando para serem prósperos?

Cliente adota a compra pelos canais digitais

A Mercedes-Benz estreou no dia 8 deste mês sua loja no Instagram. Saiba mais! Por Hairton Ponciano (AE) Aos poucos, as concessionárias vão reabrindo as portas...

Vida Capixaba

O clássico tricot retorna à moda com o inverno

Desde que caiu na graça das fashionistas, o tricot ganhou recortes e estampas mais atuais e se consolidou como a peça chave dos looks de inverno nos últimos anos.

Cinema drive-in será aberto a partir desta quinta (02), em Vitória

Tendência nos anos 1960, o Circuito Cine Drive-In, será realizado em um espaço montado no estacionamento da Faculdade Estácio de Sá, em Jardim Camburi, Vitória.

População poderá opinar sobre projeto arquitetônico em Vila Velha

Estão previstas a construção de um centro de apoio aos visitantes com lojas, sede administrativa, salão, banheiros, depósitos, playground, estacionamento, entre outras melhorias.

Raul Seixas será próxima atração do Diversão em Cena

O espetáculo “Raulzito Beleza: Raul Seixas para Crianças” será apresentado neste domingo (28), às 16 horas, nas mídias sociais do projeto.
Continua após publicidade