21 C
Vitória
quinta-feira, 18 DE julho DE 2024

Indústrias do Espírito Santo despertam interesse nacional

Análise do perfil dos visitantes da maior feira industrial do Estado revela que empresas e profissionais de outros estados do país estão de olho na indústria capixaba

Por Redação

A indústria capixaba vive um momento histórico com seu melhor desempenho em mais de uma década, o que faz com que o Brasil esteja atento ao que é produzido no Espírito Santo. O setor industrial cresceu 11,1 % em 2023 – o segundo melhor resultado do país pelo IBGE-, e alavancou o PIB do Estado, com uma alta de 4,8%, superior ao PIB nacional, segundo o Indicador de Atividade Econômica da Federação das Indústrias do Espírito Santo. Os números estão refletidos na demanda e crescimento da Mec Show

- Continua após a publicidade -

Ao analisar o público da maior feira industrial do Espírito Santo, é fácil perceber o aumento de interesse dos outros estados no mercado e nos fornecedores capixabas. Em 2023, a Mec Show registrou crescimento no número de visitantes de outras partes do Brasil, quando comparado às edições anteriores. São visitantes de 21 estados brasileiros e 7 países: Canadá, Itália, Estados Unidos, Alemanha, Israel e Japão.

“Muitos profissionais de fora do Espírito Santo estão visitando a feira para conhecer as empresas e as soluções como mão de obra, produtos e serviços que o Estado possui e inclusive já fornece para outros estados brasileiros. Entre os visitantes, muitos são compradores de diversas partes do Brasil interessados nas inovações de nossas indústrias”, avalia Bruna Meriguette, gestora da Mec Show. 

Expositores

O número de expositores também cresceu. Na edição de 2023, o aumento foi de 50% no número de expositores e marcas de outros estados. A projeção é que cresça ainda mais para a edição deste ano, o que ajuda a fomentar tecnologia, networking e conhecimento. 

“O Brasil realmente está com os olhos voltados para o Espírito Santo, e a Mec Show comprova isso. A feira funciona como um intercâmbio, uma parceria. As empresas de fora vêm, principalmente, para subsidiar o avanço tecnológico das empresas daqui. Um exemplo é uma empresa de software de gestão que participou pela primeira vez no ano passado. A companhia atua no monitoramento de máquinas industriais a partir de inteligência artificial e fornece soluções para uma grande siderúrgica local”, exemplifica a gestora da Mec Show. 

ES Oil&Gas Energy 

Depois de receber mais de 18 mil visitantes qualificados no ano passado, a Mec Show deste ano vai contar com um pavilhão inteiro dedicado ao universo de petróleo, gás e energia. Organizações importantes como Petrobras, Prio, PetroReconcavo, Imetame Energia, Mandacaru, ES Gás, dentre outras estarão presentes para discutir o crescimento do setor. 

Entre os muitos temas que serão abordados durante os três dias da feira estão: o futuro da produção de P&G Offshore no Espírito Santo, novos negócios com as oportunidades de crescimento do Onshore e a importância do Gás Natural para o desenvolvimento do Estado.

A Mec Show e a ES Oil&Gas Energy acontecem de 06 a 08 de agosto, no Pavilhão de Carapina, e devem movimentar cerca de R$ 150 milhões em negócios. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA