23.2 C
Vitória
quinta-feira, 2 abril, 2020

Indústria do petróleo no ES em discussão entre Hartung, ANP e Petrobras

Leia Também

Número de casos de covid-19 chega a 6.836 e mortes somam 240

O índice de letalidade do coronavírus ficou em 3,5%. Os novos casos confirmados da doença somaram 1.119, um pouco menos do que o balanço de ontem.

Suspenso reajuste de medicamentos por 60 dias

A medida provisória publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) que suspende o reajuste dos medicamentos em até 60 dias.

Como evitar o contágio do coronavírus por meio de cédulas e moedas?

Assim como lavar as mãos e cobrir nariz e boca ao tossir e espirrar, outras medidas podem ajudar a evitar a propagação do novo coronavírus.

Exército constrói hospital com mais de 1 mil leitos

O Exército quer desafogar as unidades do sistema público de saúde e levar aos pacientes infectados com a Covid-19, e casos suspeitos da doença para o local.

Para PH, os reajustes dos preços dos combustíveis não devem ser diários, mas devem acompanhar o mercado internacional

O governador Paulo Hartung realizou duas reuniões no Rio de Janeiro para discutir a situação da indústria do petróleo no Espírito Santo. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (6).

A primeira agenda de Paulo Hartung foi com o diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Decio Fabrício Oddone. O governador defendeu que o País reveja a política de preços e admita uma maior periodicidade dos reajustes dos combustíveis. Apesar disso, ele considera que não se deve perder de vista as flutuações do mercado internacional. Para o governador, os reajustes diários feitos atualmente ficam pesados para o consumidor final.

Já o segundo compromisso do governador foi com o novo presidente da Petrobras, Ivan Monteiro. A pauta do encontro foram algumas médias e investimentos já anunciados pela estatal no Estado. Entre eles, está o fato da sede da Petrobras, em Vitória, receber 700 novos profissionais responsáveis por gerir campos de petróleo comandados por unidades do Rio de Janeiro.

Hartung explica que a gestão de ativos como o de Roncador, Albacora e Albacora Leste, todos na Bacia de Campos, irão migrar para o Estado. “Esses 700 profissionais irão para a sede da Petrobras, na Reta da Penha, e isso traz um impacto muito positivo na nossa economia”, avaliou.

R$ 10 bilhões no ES até 2022

No último mês de abril, a Petrobras noticiou que vai investir aproximadamente R$ 10 bilhões no Estado, nos próximos cinco anos. A maior parte dos recursos será usada no projeto da plataforma integrada do Parque das Baleias, conjunto de campos do Litoral Sul capixaba.

Matéria AnteriorInadimplência no cartão de crédito
Próxima Matéria#DISRUPÇÃO
Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Como proteger os dispositivos e garantir uma navegação segura

No dia em que se comemora o Dia da Internet Segura, especialista em tecnologia dá dicas para evitar violações na rede ao utilizar o...

Ibovespa caminha para pior mês desde 1998

Na tarde de hoje (31), Ibovespa acumulava em março perda de cerca de 28%, que se mantida representará o pior desempenho mensal desde 1998.

Dicas gratuitas para superar a crise econômica da Covid-19

Evento trará estratégias e ações com os participantes para sobreviver à crise econômica e ter sucesso no pós-crise causada pela doença.

Negociação é o caminho para aluguel de pontos comerciais

A negociação com responsabilidade pressupõe real demonstração das consequências da crise e percepção recíproca para encontrar um ponto de equilíbrio das partes.

Vida Capixaba

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h

Sesi Cultura Online: Nano Vianna e André Prando

Para estrear as lives do Sesi Cultura online, dois ícones da música capixaba estarão se apresentando hoje. André Prando e Nano Vianna

Podcasts para empreendedores ouvirem durante o isolamento social

Uma das opções para o período de isolamento social é ouvir podcasts, formato que ganhou o gosto do brasileiro:em 2019. Veja as dicas!

Participe da 3ª Corrida Amaes Azul!

A corrida em solidariedade a causa do autismo tomará a 3ª Ponte, num trajeto de 10.800 km entre Vitória e Vila Velha. Será no dia 19 de julho
Continua após publicidade