26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Indústria do petróleo no ES em discussão entre Hartung, ANP e Petrobras

Para PH, os reajustes dos preços dos combustíveis não devem ser diários, mas devem acompanhar o mercado internacional

O governador Paulo Hartung realizou duas reuniões no Rio de Janeiro para discutir a situação da indústria do petróleo no Espírito Santo. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (6).

A primeira agenda de Paulo Hartung foi com o diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Decio Fabrício Oddone. O governador defendeu que o País reveja a política de preços e admita uma maior periodicidade dos reajustes dos combustíveis. Apesar disso, ele considera que não se deve perder de vista as flutuações do mercado internacional. Para o governador, os reajustes diários feitos atualmente ficam pesados para o consumidor final.

- Continua após a publicidade -

Já o segundo compromisso do governador foi com o novo presidente da Petrobras, Ivan Monteiro. A pauta do encontro foram algumas médias e investimentos já anunciados pela estatal no Estado. Entre eles, está o fato da sede da Petrobras, em Vitória, receber 700 novos profissionais responsáveis por gerir campos de petróleo comandados por unidades do Rio de Janeiro.

Hartung explica que a gestão de ativos como o de Roncador, Albacora e Albacora Leste, todos na Bacia de Campos, irão migrar para o Estado. “Esses 700 profissionais irão para a sede da Petrobras, na Reta da Penha, e isso traz um impacto muito positivo na nossa economia”, avaliou.

R$ 10 bilhões no ES até 2022

No último mês de abril, a Petrobras noticiou que vai investir aproximadamente R$ 10 bilhões no Estado, nos próximos cinco anos. A maior parte dos recursos será usada no projeto da plataforma integrada do Parque das Baleias, conjunto de campos do Litoral Sul capixaba.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matéria anterior
Próxima matéria

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA