23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Índice de confiança do empresário capixaba cresce em janeiro

Índice de confiança do empresário capixaba cresce em janeiroO índice de confiança do empresário (ICEI) capixaba fechou o mês de janeiro com 61,4 pontos. De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (IDEIES), o dado representa um acréscimo de 3,4 pontos, em comparação ao mês de dezembro, o que representa que a confiança do empresário em relação à economia capixaba continua otimista. Em comparação ao mês de janeiro de 2011 o índice cresceu 0,3 ponto.

A pesquisa aponta ainda que eles continuam otimistas em relação aos próximos seis meses. A expectativa dos industriais alcançou o índice de 65,7 pontos, registrando um aumento de 4,5 pontos em relação ao mês anterior.

- Continua após a publicidade -

O ICEI é um indicador utilizado para identificar mudanças de tendências na produção industrial e auxiliar na previsão do produto industrial e, por conseguinte, no PIB. O índice varia de 0 a 100 pontos e valores acima de 50 pontos indicam empresários confiantes, clima de otimismo. As informações necessárias para a construção do ICEI são coletadas por meio do questionário da Sondagem Industrial.

Nesta edição, o Ideies contou com a participação de 105 empresas, sendo 57 de pequeno porte, 40 de médio e oito de grande porte.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA