28.3 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Índia militar assume cargo no Governo Federal

Nomeação de Sílvia Waiãpi para secretaria nacional da Saúde Indígena, do ministério da Saúde, foi divulgada pela ministra da Mulher, Damares Alves.

Brasília — A ministra Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos, anunciou pelo Twitter na última terça (23) que a militar indígena Sílvia Waiãpi será a próxima secretária nacional da Saúde Indígena. Pasta é vinculada ao ministério da Saúde.

Sílvia foi a primeira indígena a integrar as Forças Armadas e participou do governo de transição de Jair Bolsonaro. Segundo Damares, ela é “extremamente preparada”. No vídeo divulgado na rede social, a ministra comemora a indicação.

- Continua após a publicidade -

“O presidente da Funai é índio, a secretária nacional de Saúde Indígena é índia e a ministra (em referência e ela mesma) é mãe de índia”, falou.

Além de ser segunda tenente, Silvia é fisioterapeuta e já atuou como atriz. Chegou a trabalhar em algumas novelas da Globo. A militar também teve uma infância e juventude sofrida, chegou a morar na rua e passou fome depois de fugir da tribo onde vivia.

*Com informações das agências

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA