Índia militar assume cargo no Governo Federal

Foto: Divulgação Exército

Nomeação de Sílvia Waiãpi para secretaria nacional da Saúde Indígena, do ministério da Saúde, foi divulgada pela ministra da Mulher, Damares Alves.

Brasília — A ministra Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos, anunciou pelo Twitter na última terça (23) que a militar indígena Sílvia Waiãpi será a próxima secretária nacional da Saúde Indígena. Pasta é vinculada ao ministério da Saúde.

Sílvia foi a primeira indígena a integrar as Forças Armadas e participou do governo de transição de Jair Bolsonaro. Segundo Damares, ela é “extremamente preparada”. No vídeo divulgado na rede social, a ministra comemora a indicação.

“O presidente da Funai é índio, a secretária nacional de Saúde Indígena é índia e a ministra (em referência e ela mesma) é mãe de índia”, falou.

Além de ser segunda tenente, Silvia é fisioterapeuta e já atuou como atriz. Chegou a trabalhar em algumas novelas da Globo. A militar também teve uma infância e juventude sofrida, chegou a morar na rua e passou fome depois de fugir da tribo onde vivia.

*Com informações das agências

Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!