Incêndio atinge Refinaria de Manguinhos, no Rio

Foto: Reprodução

Um dos caminhões começou a pegar fogo e desencadeou o incêndio; por enquanto, não há relatos de vítimas

Um incêndio de grandes proporções atingiu a refinaria de Manguinhos, na Zona Norte do Rio na tarde desta segunda-feira (17). O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local. Ainda não há informações sobre a causa, porém as chamas já foram controladas, segundo a entidade. As equipes, no entanto, permanecem no local e agora atuam no rescaldo. Foram acionados militares de 10 quartéis, entre os quais, os do Caju, de Benfica e Duque de Caxias e do Alto da Boa Vista. De acordo com os bombeiros, o aviso do incêndio ocorreu às 13h40.

Uma pessoa foi atendida por inalação de fumaça. Segundo as primeiras informações, o fogo teria começado em caminhões-tanque que estavam estacionados no pátio da refinaria e pelo menos seis veículos foram atingidos.

O incêndio assustou moradores da favela do Arará, que fica próximo ao local. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra muitas famílias perturbadas com a aproximação das chamas à comunidade.

Em funcionamento há mais de 60 anos, a unidade funciona há várias décadas no refino de petróleo no Brasil. O estabelecimento atua principalmente na produção de gasolina A, que não adiciona etanol anidro, que refina 15 mil barris de petróleo por dia e e produz cerca de 40 milhões de litros de gasolina por mês.

*Da redação com informações da Agência Brasil

Conteúdo Publicitário