19.5 C
Vitória
segunda-feira, 6 julho, 2020

Incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo deixa mortos

Leia Também

Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro

Valor será creditado nesta segunda-feira (6) pelo banco. Confira! A Caixa inicia, nesta segunda-feira (29), o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do...

Casos globais de covid-19 superam 11,34 milhões

Número de mortes chega a 530.656, segundo contagem da Reuters. Saiba mais! Mais de 11,34 milhões de pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus em todo...

O que fazer se entregou a declaração de imposto de renda com erro?

O prazo para a entrega do IRPF na última terça-feira (30). Contudo, muitos continuam preocupados pois descobriram que cometeram erros na hora do envio e querem saber como ajustar o documento.

Vila Velha renova contrato de bicicletas compartilhadas

O Bike VV foi renovado por mais três anos e o horário de empréstimos das bicicletas ampliado para 24 horas.

Os adolescentes, entre 14 e 17 anos, estavam no alojamento no momento do acidente. Três saíram feridos

Um acidente no alojamento do Centro de Treinamento do Flamengo deixou 10 mortos  na manhã desta sexta-feira (08). As chamas atingiram o local onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente chegou ao CT. Os profissionais disseram ser possível que todos fossem adolescentes, mas não há informações oficiais, nem a identificação dos corpos.

Três adolescentes ficaram feridos e levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. São eles: Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, de Fortaleza (CE); Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos; e Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, em estado mais grave.

O alojamento do centro de treinamento do flamengo ficou todo devastado. – Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

Jonathan foi levado às pressas ao centro cirúrgico por volta das 8h40. Ele sofreu queimaduras em 40% do corpo e será transferido para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz.

O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier afirmou que o governo decretará luto de três dias. Já o jogo do Fla-Flu deste sábado (09), válido pela semifinal da Taça Guanabara, será adiado.

“Fica difícil ter o jogo porque houve uma situação emocional muito forte”, disse o preparador físico do time, Alexandre Sanz.

Folgas

Em entrevista ao G1, um funcionário, que não quis se identificar, disse por causa da chuva na noite da quarta-feira (06), os adolescentes estavam de folga. “Era o dia de folga, pra nossa sorte. Demos folga ontem [quinta] por causa da tempestade e cancelamos o treino de ontem e o de hoje [sexta]. Alguns atletas que moravam mais próximos foram pra casa”, contou.

Ele disse, ainda, que o fogo só não alastrou porque os bombeiros chegaram rapidamente. “Chegamos pra trabalhar eram umas 6h, junto com bombeiros. Eu recebi um telefonema quando eu estava chegando. Ali tinham três ou quatro quartos. O fogo pegou na porta e reteve a passagem”, explicou.

Instalações

O Centro de Treinamento Presidente George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, conta com um módulo profissional, dois campos, campo de treinamento para goleiros e estruturas para musculação e fisioterapia.

O alojamento onde os adolescentes estavam seria desativado e eles seriam encaminhados a outro local na próxima semana, conforme declaração do funcionário. Ele informou que a base do clube migrou para onde era o profissional e já estava em processo de mudança.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

O que fazer se entregou a declaração de imposto de renda com erro?

O prazo para a entrega do IRPF na última terça-feira (30). Contudo, muitos continuam preocupados pois descobriram que cometeram erros na hora do envio e querem saber como ajustar o documento.

O exemplo cooperativista para enfrentar crises

O cooperativismo é uma forma cada vez mais eficaz para avançar em momentos de crise, ainda mais num mundo que se desenha cada vez mais colaborativo.

Hoje é o último dia para pedir o auxílio emergencial

Prazo para novos cadastros termina nesta quinta às 23h59. Saiba mais! Para quem ainda não se cadastrou a fim de receber o auxílio emergencial de R$...

Depois de dois meses em queda, produção industrial cresce 7% em maio

Alta é a maior desde junho de 2018 (12,9%), diz IBGE. Confira! A produção industrial brasileira avançou 7% na passagem de abril para maio deste...

Vida Capixaba

Vila Velha renova contrato de bicicletas compartilhadas

O Bike VV foi renovado por mais três anos e o horário de empréstimos das bicicletas ampliado para 24 horas.

Musical A Bela e a Fera no Diversão em Cena ArcelorMittal Online

A narrativa sobre um jovem príncipe transformado em uma fera vai encantar pais e filhos será transmitida neste domingo (05), nas mídias sociais.

Andaraí lança samba-enredo neste domingo (05)

Por conta da atual situação e da importância do isolamento social, algumas agremiações capixabas já programam o lançamento de seus sambas enredos em ‘lives’ que serão transmitidas ao vivo à comunidade e aos amantes do samba.

Live beneficente com repertório de covers e canções autorais

Como a primeira live deixou um gostinho de quero mais, desta vez, o artista reuniu músicos parceiros e fará um show completo pelo YouTube.
Continua após publicidade