Incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo deixa mortos

Foto: Divulgação

Os adolescentes, entre 14 e 17 anos, estavam no alojamento no momento do acidente. Três saíram feridos

Um acidente no alojamento do Centro de Treinamento do Flamengo deixou 10 mortos  na manhã desta sexta-feira (08). As chamas atingiram o local onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente chegou ao CT. Os profissionais disseram ser possível que todos fossem adolescentes, mas não há informações oficiais, nem a identificação dos corpos.

Três adolescentes ficaram feridos e levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. São eles: Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, de Fortaleza (CE); Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos; e Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, em estado mais grave.

O alojamento do centro de treinamento do flamengo ficou todo devastado. – Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

Jonathan foi levado às pressas ao centro cirúrgico por volta das 8h40. Ele sofreu queimaduras em 40% do corpo e será transferido para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz.

O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier afirmou que o governo decretará luto de três dias. Já o jogo do Fla-Flu deste sábado (09), válido pela semifinal da Taça Guanabara, será adiado.

“Fica difícil ter o jogo porque houve uma situação emocional muito forte”, disse o preparador físico do time, Alexandre Sanz.

Folgas

Em entrevista ao G1, um funcionário, que não quis se identificar, disse por causa da chuva na noite da quarta-feira (06), os adolescentes estavam de folga. “Era o dia de folga, pra nossa sorte. Demos folga ontem [quinta] por causa da tempestade e cancelamos o treino de ontem e o de hoje [sexta]. Alguns atletas que moravam mais próximos foram pra casa”, contou.

Ele disse, ainda, que o fogo só não alastrou porque os bombeiros chegaram rapidamente. “Chegamos pra trabalhar eram umas 6h, junto com bombeiros. Eu recebi um telefonema quando eu estava chegando. Ali tinham três ou quatro quartos. O fogo pegou na porta e reteve a passagem”, explicou.

Instalações

O Centro de Treinamento Presidente George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, conta com um módulo profissional, dois campos, campo de treinamento para goleiros e estruturas para musculação e fisioterapia.

O alojamento onde os adolescentes estavam seria desativado e eles seriam encaminhados a outro local na próxima semana, conforme declaração do funcionário. Ele informou que a base do clube migrou para onde era o profissional e já estava em processo de mudança.

Conteúdo Publicitário