22.1 C
Vitória
quarta-feira, 15 julho, 2020

Findeslab é o novo espaço de inovação no ES

Leia Também

Mais de 65 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus no ES

Chegou a 65.213 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Espírito Santo, de acordo com o “Painel Covid”, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Vila Velha tem maior verba em educação entre grandes redes de ensino do ES

Das cinco maiores Redes Municipais de Ensino do Espírito Santo, considerando ter mais de 25 mil alunos matriculados, a cidade foi a que apresentou o maior índice de aumento no aporte destinado à área: 13,1% na comparação entre os exercícios de 2018 e 2019. 

MME mantém recomendação para extinguir horário de verão

Medida foi pouco efetiva nos últimos anos, diz nota técnica. Saiba mais! O Ministério de Minas e Energia (MME) manteve a recomendação de não se...

E primeiro edital já será lançado nesta sexta-feira (6)

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) inaugurou, nesta quinta-feira (5), um novo espaço para fomento da inovação, o Findeslab. Instalado no topo do edifício-sede da entidade, o novo hub tem o objetivo de criar um ambiente para desenvolvimento de novos produtos, negócios e soluções.

A meta da Findes é gerar R$ 100 milhões em projetos e 1.000 startups ao longo dos próximos dez anos. Desta forma, o intenção é colocar o Espírito Santo entre os dez Estados mais inovadores em cinco anos.

“A inovação sempre esteve presente na história da humanidade, guiando a evolução do mundo. A Findes, que foi criada em 1958 para apoiar o processo de industrialização do Espírito Santo, dá em 2019 mais um passo importante para tornar a indústria capixaba ainda mais forte”, ressaltou o presidente da Findes, Leo de Castro.

De acordo com Castro, foram investidos R$ 9,5 milhões para a conclusão das obras, com recursos obtidos junto à CNI – caracterizados como capital privado. “Acreditamos que o novo ciclo de desenvolvimento do Espírito Santo será fruto do surgimento de uma indústria mais inovadora e tecnológica. Não há nada mais inclusivo para a sociedade que a inovação”, destacou.

Inauguração Findeslab
Diretor regional do Senai, Mateus de Freitas; presidente da Findes, Leo de Castro; presidente da CNI, Robson Andrade e o Governador do ES, Renato Casagrande (Foto – Divulgação/Findes)

O presidente destacou que o Findeslab é um marco para o setor industrial, que historicamente é agente impulsionador da economia do Espírito Santo, responsável por 22% de seu PIB e gerador de valor para a sociedade.

“Um marco também para a história da federação que, ao completar 61 anos de existência, reafirma o seu compromisso com a indústria capixaba: ser a porta de acesso à tecnologia e à informação para solucionar os desafios de seu tempo”, destacou o presidente.

Programa Findeslab de Empreendedorismo Industrial

Com o objetivo de promover a inovação aberta e o empreendedorismo industrial no Espírito Santo, a Findes e o Senai lançam nesta sexta-feira (5) o Programa Findeslab de Empreendedorismo Industrial com a presença de representantes de diversas indústrias e do ecossistema de inovação do Estado.

Área interna do Findeslab
(Foto – Alexandre Mendonça/Divulgação)

O programa visa estimular a inovação aberta, onde grandes empresas capixabas expõem seus desafios e empreendedores e startups de base tecnológica deverão propor soluções inovadoras. Todo o processo será desenvolvido em conjunto com o Senai e envolvendo vários atores do ecossistema em uma ação colaborativa.

O propósito é facilitar o acesso da indústria à inovação, promovendo as conexões que potencializem o desenvolvimento de soluções de alto impacto e gerem valor para a indústria e a sociedade, envolvendo a academia, o setor produtivo, o governo, investidores e os empreendedores de forma geral.


LEIA TAMBÉM
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Chefe ou líder? O que você é?

Entende-se que uma das características mais importantes de um líder é desenvolver uma equipe que seja capaz de funcionar sem ele

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Vida Capixaba

Exposição de peças sacras em Vitória

Ao todo, serão fotos de 360 peças sacras contidas no catálogo “Acervo de arte sacra: Museu Solar Monjardim”, localizado em Jucutuquara, em Vitória.

Mais investimentos para recuperação de estradas rurais neste mês

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior, intensificará, nos próximos dias, os serviços de recuperação e manutenção das vias vicinais do interior.

Bares, restaurantes funcionam com horário diferenciado

Renato Casagrande fez o comunicado e explicou que os horários foram alterados, conforme a matriz de risco definida pelo governo estadual.

INSS começa teste de prova de vida digital com 550 mil beneficiários

Num primeiro momento, o mecanismo será feito por meio de reconhecimento facial, com o uso da câmera do celular, para quem já tem carteira de motorista ou título de eleitor digital.
Continua após publicidade