20 C
Vitória
sexta-feira, 23 abril, 2021

Importantes nomes da comunicação capixaba lamentam morte de Cariê

A morte do fundador da Rede Gazeta, Cariê Lindenberg, 85 anos, causou comoção entre importantes nomes da comunicação capixaba. Américo Buaiz Filho, Carlos Magalhães e Mário Fernando Souza prestaram homenagens e se posicionaram sobre as contribuições de Cariê para a história do Espírito Santo.

Responsável pelo surgimento da TV Gazeta e do site Gazeta Online, Carlos Fernando Lindenberg Filho presidia o Conselho de Administração da Rede. Além da trajetória no jornalismo, também se notabilizou como defensor da democracia e da liberdade de expressão, e atuou como músico, escritor e empresário.

Cariê faleceu nesta madrugada (6), após complicações causadas por uma pneumonia. Ao receberem a notícia, importantes nomes da comunicação capixaba prestaram suas condolências.

Presidente do Grupo Buaiz, Américo Buaiz Filho manifestou o mais profundo pesar pela morte de Cariê Lindenberg e avaliou a trajetória do empresário.

“O Cariê era muito amigo do meu pai. Desde muito cedo tive o privilégio de conviver com ele, de ter o prazer de percebê-lo como um ser humano e empresário diferenciado que era. Ele, de forma simples e categórica, parametrizou a forma de fazer jornalismo no Espírito Santo, com independência, autonomia e muita dignidade. Tenho a convicção de que pessoas como o Cariê não morrem, porque quem deixa um legado do tamanho que ele deixou, tão bem sucedido através do filho, Café Lindenberg, e das filhas, Letícia e Beatriz, jamais sairá da nossa memória”, afirma.

Mário Fernando Souza, diretor executivo da Next Editorial e editor executivo da ES Brasil, lamentou a perda e destacou as lembranças e contribuições deixadas por Cariê à comunicação capixaba.

“O dia começou muito triste com essa notícia. A perda de Cariê é sentida como um rompimento, com as melhores lembranças do início da comunicação no Espírito Santo. Me recordo da abertura de um programa específico da TV Gazeta que tocava uma de suas músicas autorais. Cariê foi um homem que inspirou, motivou, fez tantas pessoas rirem e se apaixonarem pela comunicação de forma profissional e inspiradora”, destaca.

Diretor-geral da Rede Capixaba de Comunicação, Carlos Magalhães se comoveu com a notícia sobre o falecimento de Cariê, com quem partilhou momentos próximos por mais de vinte anos e possuía grande admiração.

“Tenho uma admiração enorme pelo Cariê e toda sua família. Ele foi um gênio não só no jornalismo, mas também como escritor, músico e empresário. Uma pessoa genial e inspiradora, a pedra fundamental da rede de comunicação mais poderosa do Espírito Santo. Sempre rigoroso em defesa da ética e integridade. É uma perda para todos nós. A Rede Capixaba se solidariza com toda a família Lindenberg”, destaca.

Luto

Morreu nesta madrugada (6) o fundador da TV Gazeta e responsável pelo surgimento da Rede Gazeta, Carlos Fernando Lindenberg Filho, o Cariê. Aos 85 anos, ele faleceu em Vitória por complicações causadas pela pneumonia. Em decorrência da Covid-19, o enterro será restrito à família.

Presidente do Conselho de Administração da Rede Gazeta, Cariê deixa três filhos: Carlos Fernando (o Café), Letícia e Beatriz; e cinco netos: Eduardo, Mariana, Carlos Fernando, Carolina e Antônio.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade