- Continua após a publicidade -

Imagem de Nossa Senhora da Penha vai percorrer cidades da Grande Vitória

Tradição iniciada em 2020 leva a Padroeira do Espírito Santo aos fiéis que não conseguem ir ao Convento da Penha durante o oitavário

Por Jessica Coutinho

Entre os dias 20 e 25 de abril, durante a Festa da Penha 2025, a imagem de Nossa Senhora da Penha percorrerá cidades da região metropolitana de Vitória. A peregrinação, chamada “Penha Peregrina”, busca aproximar a Padroeira do Espírito Santo dos fiéis que não conseguem ir ao Convento da Penha durante o oitavário.

A iniciativa começou em 2020, como alternativa às romarias tradicionais durante a pandemia, e agora se consolida como parte da celebração. Segundo o guardião do Convento da Penha, Frei Gabriel Dellandrea, a proposta visa ampliar o alcance da festa. “Batizamos essa iniciativa de Penha Peregrina, e a imagem visitará locais simbólicos na Grande Vitória, permitindo que Nossa Senhora da Penha seja ainda mais reconhecida em sua maternidade como Padroeira do Estado”, explica.

- Continua após a publicidade -

Para o Frei, a peregrinação também representa um momento de conforto espiritual. “A Festa da Penha busca conexão com os fiéis que precisam de um alento, de um incentivo, e a imagem, ao passar, deixará um rastro de alegria, de maternidade e carinho”, afirma.

Com o tema “Com Maria, peregrinos de esperança”, a Festa da Penha chega aos 455 anos reforçando a tradição e a devoção à Padroeira do Espírito Santo. “Neste Ano Jubilar, somos convidados a sermos peregrinos de esperança. Caminharemos juntos com o Papa Francisco como peregrinos de esperança”, destaca o bispo auxiliar de Vitória, Dom Andherson Franklin.

Os detalhes sobre os locais e horários da peregrinação serão divulgados em breve.

Conteúdo em Alta

Feira dos Municípios reúne 78 cidades do ES;...
Vila Velha entre os principais destinos turísticos do...
Igrejinha do Caravaggio: símbolo de fé nas Montanhas...
Com 99,8% de aprovação, Festa da Penha impulsiona...
Festa da Penha tem shows com Adriana Arydes,...
2026 ainda tem 7 feriados nacionais; veja as...
Feira dos Municípios começa no ES; veja programação
Público da Festa da Penha chega a 2,7...
Capela de Santa Luzia: fé, história e paisagem...
2,7 mi de fiéis: confira impacto econômico da...

Leia Mais

Casa do Governador celebra 4 anos com show...
Guardião do Convento destaca devoção e tradição da...
Paróquia Senhora Sant’Ana: fé e tradição em Apiacá
Romarias alteram trânsito em Vitória durante a Festa...
Festa da Penha 2025: fiéis percorrem mais de...
Veja o que funciona na Grande Vitória durante...
Armandinho e Luedji Luna fazem shows em Aracruz;...
Quatro artistas unem grafite e fé no Convento...
Igreja de Sant’Ana: fé, tradição e vista privilegiada...
Festa da Penha 2026: Romaria dos Homens acontece...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -