Instituto capixaba ligado a pesquisa de dados disputa prêmio nacional com sistema de mensuração de políticas públicas
Por Robson Maia
O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) está entre os finalistas do 5º Prêmio Conexão Inova, que reconhece projetos e pessoas inovadoras no setor público brasileiro. Os finalistas foram anunciados pela rede Conexão Inovação Pública no início da semana e a votação popular vai até sexta-feira (21/2).
O projeto que levou o Instituto capixaba a concorrer a premiação nacional é o Sistema de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas (SiMAPP), criado em 2017 por meio da Lei nº 10.744/2017. O programa tem como objetivo institucionalizar o monitoramento e a avaliação de forma coordenada e articulada no ciclo orçamentário, permitindo aprimorar as políticas públicas do Poder Executivo Estadual e melhorar a qualidade dos gastos públicos.
O SiMAPP venceu, em 2024, o Prêmio Inoves, premiação do Governo do Estado que reconhece as boas práticas de políticas públicas. O projeto foi escolhido por meio do voto popular, com mais de 4 mil votos.
Na disputa nacional, a premiação é realizada com votação popular pela plataforma Linkedin. Após clicar no link (disponível aqui), o usuário deverá reagir a publicação em que consta o nome do projeto desenvolvido pelo IJSN. A interação com o post conta como um voto.


Sobre o Prêmio Conexão Inova
O Prêmio Conexão Inova, promovido pela rede Conexão Inovação Pública, reconhece e valoriza iniciativas que impactam positivamente a gestão pública no Brasil, destacando projetos e profissionais que contribuem para a inovação no setor. A votação popular está aberta até sexta-feira (21/2), e os interessados podem apoiar as iniciativas do MGI curtindo as publicações no LinkedIn do Conexão Inovação Pública.