20.9 C
Vitória
terça-feira, 24 maio, 2022

Igreja Maranata abre escola para 800 alunos em Vila Velha

A inauguração do Instituto de Ensino Edward Dodd reuniu pastores e autoridades políticas. Foto: Renato Cabrini

O lançamento da escola da Igreja Maranata aconteceu na última terça-feira e reuniu pastores e autoridades políticas do Estado

Por Josué de Oliveira

A Igreja Cristã Maranata inaugurou, oficialmente, na última terça-feira (7), o Instituto de Ensino Edward Dodd. A instituição vai funcionar no município de Vila Velha, na região metropolitana do Espírito Santo, e terá capacidade para atender 800 alunos do ensino infantil e fundamental.

A diretora da escola, Mônica Médici, explicou que a metodologia é baseada no contexto histórico-cultural de desenvolvimento humano.

“Acreditamos que os sujeitos são construídos pela história e cultura de onde estão inseridos. Mas dentro da base disso tudo, está a verdade absoluta que é a palavra de Deus”, reforçou.

Segundo a diretora, esse é um projeto piloto que está sendo pensado para expandir para o Brasil inteiro.

“Começamos com ensino infantil e fundamental, mas a proposta já para o ano que vem é que tenhamos também ensino médio”, informou.

A escola vai oferecer diversas atividades esportivas como futsal, tae kwon do, além de aulas de balé, Ginástica Rítmica Desportiva (GRD) e instrumentos musicais.

O instituto também vai ter cozinha experimental, horta, playground e sala de cultura maker.

E possui ainda um projeto bilingue, em parceria com a universidade de Cambridge, no Reino Unido, no qual os alunos terão aulas de inglês diariamente.

Para o presidente da Igreja Maranata, pastor Gedelti Gueiros, esse é um passo importante na formação dos futuros cidadãos.

“Queremos dar condições para que eles possam tomar decisões por conta própria. Hoje os valores morais e éticos estão sendo desprezados. E queremos dar continuidade aquilo que é nossa obrigação”, destacou.

O secretário-geral da Igreja Maranata, pastor Luiz Eugênio, lembrou que ter uma escola ligada à igreja era um grande sonho que agora está sendo realizado.

Segundo o pastor, o Instituto Edward Dodd será uma instituição onde os fundamentos e regras do MEC serão respeitados, mas que também será um local onde serão reforçados os ensinamentos de Deus.

“É uma oportunidade para os pais que buscam um ambiente seguro, nesse sentido de questões morais e éticas, terem a tranquilidade de ver seus filhos educados sem que esses princípios sejam violentados”, destacou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade