23.2 C
Vitória
terça-feira, 14 julho, 2020

Idaf apresenta dados aprovados no Programa Nacional de Crédito Fundiário

Leia Também

Mais de 65 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus no ES

Chegou a 65.213 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Espírito Santo, de acordo com o “Painel Covid”, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Vila Velha tem maior verba em educação entre grandes redes de ensino do ES

Das cinco maiores Redes Municipais de Ensino do Espírito Santo, considerando ter mais de 25 mil alunos matriculados, a cidade foi a que apresentou o maior índice de aumento no aporte destinado à área: 13,1% na comparação entre os exercícios de 2018 e 2019. 

MME mantém recomendação para extinguir horário de verão

Medida foi pouco efetiva nos últimos anos, diz nota técnica. Saiba mais! O Ministério de Minas e Energia (MME) manteve a recomendação de não se...

Durante a apresentação, o Idaf levou propostas de financiamento aprovadas do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF)

A equipe da Unidade Técnica Estadual (UTE), vinculada ao Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado (Idaf), apresentou, nessa quarta-feira (11), 50 propostas de financiamento aprovadas do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

Durante a apresentação ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), os representantes da instituição informaram que foram 121 propostas aprovadas, com investimentos em torno de R$ 11 milhões.

“Registramos um aumento considerável em relação ao ano anterior, quando foram contempladas 24 famílias, com recursos de R$ 1,7 milhão. O objetivo é que, até 2022, em torno de 1.220 famílias sejam incluídas no programa”, destaca o coordenador da UTE, Isidorio Simões.

O Crédito Fundiário é fundamental para que os agricultores adquiram a sua própria terra ou ampliem sua propriedade, por meio de financiamento, possibilitando o desenvolvimento da agricultura familiar, conforme explica o gerente de Agricultura Familiar da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Andreliano Mareto.

O programa é fundamental para que os agricultores adquiram a sua própria terra ou ampliem sua propriedade, por meio de financiamento. – Foto: Carlos Perfeira / Seag

“Esse programa contribui para que os agricultores se desenvolvam de forma independente e autônoma, a partir da estruturação dos imóveis adquiridos, com assistência técnica por cinco anos e recursos para aquisição de insumos na implantação das lavouras”, frisa ele.

Programa

O Crédito Fundiário é um programa nacional coordenado pela Secretaria de Reordenamento Agrário, que oferece condições para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra tenham a possibilidade de comprar seu imóvel rural por meio de financiamento.

Usado para investimentos em infraestrutura e acesso à Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), possui a UTE uma unidade, ligada ao Idaf, responsável pela execução o PNCF no Espírito Santo.

Os interessados e que atendam às prerrogativas do Crédito Fundiário podem buscar orientações junto ao Sindicato de Trabalhadores Rurais do seu município ou a própria UTE pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (27) 3636-3843 ou 3636-3844.

Leia Também:
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Chefe ou líder? O que você é?

Entende-se que uma das características mais importantes de um líder é desenvolver uma equipe que seja capaz de funcionar sem ele

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Vida Capixaba

Exposição de peças sacras em Vitória

Ao todo, serão fotos de 360 peças sacras contidas no catálogo “Acervo de arte sacra: Museu Solar Monjardim”, localizado em Jucutuquara, em Vitória.

Mais investimentos para recuperação de estradas rurais neste mês

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior, intensificará, nos próximos dias, os serviços de recuperação e manutenção das vias vicinais do interior.

Bares, restaurantes funcionam com horário diferenciado

Renato Casagrande fez o comunicado e explicou que os horários foram alterados, conforme a matriz de risco definida pelo governo estadual.

INSS começa teste de prova de vida digital com 550 mil beneficiários

Num primeiro momento, o mecanismo será feito por meio de reconhecimento facial, com o uso da câmera do celular, para quem já tem carteira de motorista ou título de eleitor digital.
Continua após publicidade