27.2 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Ibef lança índice inédito para balizar investimentos

[img_grande]139[/img_grande]

A regional capixaba do Instituto Brasileiro de Executivos e Finanças (Ibef-ES) saiu na frente de sua congênere paulista e divulgou hoje, 20/01, a primeira edição de uma pesquisa inédita, feita em parceria com o Instituto Futura, que medirá trimestralmente o índice de confiança dos executivos de finanças do Espírito Santo associados à entidade quanto ao presente e ao futuro de suas empresas e negócios. Somente em fevereiro o Ibef de São Paulo divulgará os resultados de uma pesquisa semelhante.

- Continua após a publicidade -

Os dados, apresentados em coletiva à imprensa no Hotel Bristol Praia do Canto, revelam um alto grau de otimismo, com 83% dos 247 entrevistados acreditando que o atual momento está melhor para os negócios do que há um ano. Outros números levantados pela pesquisa que também chamam a atenção: 88% dos respondentes (que são, em sua maioria, diretores, executivos e/ou sócios dirigentes de suas empresas) acreditam que suas empresas estarão em melhor situação daqui a um ano, e 79% supõem que a situação econômica em geral será melhor nesse mesmo período. A longo prazo, as expectativas são positivas para os próximos cinco anos, na visão de 85% dos entrevistados.
De acordo com Geraldo Carneiro, presidente do Ibef, o ICI – Índice de Confiança do Ibefiano – vai ser uma importante ferramenta para que vários segmentos da economia possam avaliar com mais acuidade o mercado e assim tomar melhores decisões de investimentos e negócios. O ICI será pesquisado e divulgado trimestralmente pelo Ibef, que assim presta sua contribuição à sociedade e ao desenvolvimento do Espírito Santo. O estudo estará disponível no site do Ibef-ES: http://www.ibefes.org.br/

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA