23 C
Vitória
domingo, 27 setembro, 2020

NATACHE
BARROS

Hora do Café

Leia Também

Cuidado com a imagem da sua empresa!

Uma organização, pequena ou grande, está baseada primordialmente naquilo que é o seu objetivo

Economia brasileira: vítima dos personalismos de governo

É lamentável ter que testemunhar episódios como o da criação do TRF-6 Por Arilda Teixeira Aqueles que acreditam que a combinação de república democrática com economia...

O boom no turismo regional no mundo pós-pandemia do coronavírus

Estratégias para diferenciação e melhor aproveitamento da imensa demanda por hotéis e pousadas

Você já parou para pensar no que tem por trás do cafezinho que tanto amamos? Pois é, tem muita história, tradição e até curiosidades

O Café já foi santificado e demonizado por grandes líderes religiosos e até mesmo motivo de divórcios.

E isso mesmo! O Café que é uma das paixões nacionais e movimenta nada menos do que uma das maiores indústrias do Agronegócio, colocando o Brasil como o maior exportador do produto mundialmente e ocupando a segunda posição entre os países consumidores da bebida, sendo o Brasil responsável por um terço da produção mundial de café, o que nos torna o maior produtor mundial do produto, posto este mantido já há 150 anos.

Além disso, nosso saboroso café possui muitas outras curiosidades, que vão desde uma variedade infinita de tipos de grãos assim como de preparo que influenciam diretamente o sabor da nossa bebida maravilhosa.

Nosso cafezinho é nada mais nada menos, do que a segunda bebida mais consumida e comercializada no mundo!!!

Pois é, se quem pensou que ele perdia para a cerveja no quesito consumo errou feio, ele só perde mesmo é para a água neste ranking e na comercialização, para o petróleo.

Já foi até mesmo motivo de divórcios, pois é pessoal! O Café há muito tempo foi também incluído na legislação Turca onde as esposas poderiam pedir o divórcio caso os maridos não provessem a casa de uma cota específica do produto! Já imaginaram se essa onda pega?

O café já foi até considerado como “bebida do diabo” e proibido em Meca e pela Igreja Católica por ser oriundo do lado pagão do mundo, o Oriente.

Retomando seu posto de requinte nas mesas somente após ter sido dado como presente para Luís XV, rei da França, pelo embaixador turco Suleiman Agá.

Como tem história por trás desta maravilhosa bebida! Hoje também se tornou motivo para reunir os amigos para um cafezinho e uma boa conversa.

Quente ou gelado, puro ou com leite e até mesmo como sorvete, sozinho ou acompanhado, o Café não tem hora certa nem lugar e é sempre uma boa pedida.

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Mais Essas Mulheres

Não é fácil…

Nunca agradaremos a todos. Seremos sempre alvos de críticas, muitas sem fundamento algum “Nossa! A Maria Clara ainda está mamando no peito? Ela já vai...

Prazeres de uma vida virtual

O que mudou com a pandemia? Quase tudo mudou! Com as pessoas tendo que ficar em suas residências, todo um modo de vida precisou ser reinventado

Falando em moda

Quero trazer um tema que tem povoado os debates principalmente nas redes sociais: afinal plus size é apologia à obesidade ou seria a democratização da beleza?...

Blogs e colunas

E-Tron Sportback chama atenção em silêncio

O painel se destaca pelo desenho e funcionalidade. O acabamento interno tem revestimento de couro, alcântara e alumínio

L200 Triton mantém base e muda visual

Entre os recursos de segurança, um dos destaques é o corte da aceleração caso os pedais de freio e acelerador sejam acionados simultaneamente

McDonald´s usa ciência para comprovar preferência pelo Big Mac

Filme reproduz os bastidores do experimento que comprovou o sanduíche provoca reações neurobiológicas diferentes no público.