Tripulação do Hope irá atuar em creche de Vila Velha

ONG Mão Shirley, em Barramares, atende quase 200 crianças em Vila Velha

As quase 200 crianças assistidas pela ONG Projeto Mãe Creche Shirley Alegria, em Barramares, Vila Velha (ES), terão atendimento odontológico.

Do mar para a terra. Na véspera do Dia das Crianças (12), quase 200 crianças de Barramares, em Vila Velha, terão um cuidado especial. Elas serão atendidas por uma equipe de cinco dentistas que compõem a tripulação do Logus Hope, maior biblioteca flutuante do mundo.

Os dentistas voluntários são da Operação Mobilização (OM), agência missionária que atua em mais de 115 países e também por meio do navio Logos Hope. A embarcação atraca no Porto de Vitória nesta quarta-feira (9).

As crianças, assistidas pela ONG Mãe Creche Shirley Alegria, terão instruções sobre a saúde bucal, Além disso, limpeza dentária, aplicação de flúor, escovação supervisionada, restaurações e até extrações simples. “Todo o material e equipamento necessários são disponibilizados pela OM”, explica Fernando Grijó, coordenador de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde de Vila Velha (Semsa).

Logus Hope atraca em Vitoria nesta quarta-feira (9) O Logus Hope estará aberto à visitação no Porto de Vitória até o dia 20 de outubro. Ingressos custam R$ 5,00.

Sua tripulação reúne 400 voluntários de 60 nacionalidades, que estimulam a leitura por meio de acervo de mais de 5 mil obras literárias a bordo.

No dia 15, as crianças do Projeto Mãe Creche Shirley Alegria terão a oportunidade especial de conhecer o maior navio biblioteca do mundo.

Exemplo de solidariedade

O Projeto Mãe Creche Shirley Alegria teve início em 2015, em Barramares. Shirley Maria de Jesus Araújo acreditou ser capaz de ajudar sua comunidade. Mãe de um menino com necessidades especiais providenciou um local para dar cuidados básicos às crianças carentes.

Assim, com a ajuda de amigos, construiu um barraco improvisado com lona. E começou a receber os pequenos, oferecendo comida, cuidados de higiene e também aulas. No primeiro mês, o projeto já contava 70 crianças e, hoje, são cerca de 200 com atendimento diário.

Crianças da ONG Mão Schirley brincam na nova sede  Ao longo dos anos, a ONG melhorias em sua estrutura física. Ganhou uma nova sede e se mantém com auxílio de voluntários sensibilizados com a história. A creche recebeu doações em dinheiro e apoio social de instituições privadas e públicas, como a Prefeitura de Vila Velha.

“Temos diversos planos de ampliação, mas para dar prosseguimento precisamos de colaboração, empatia e de solidariedade”, aponta Shirley Jesus.

Informações adicionais sobre doações para ONG você encontra aqui


Serviço:
Visitação ao Logos Hope – Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), em frente ao Palácio Anchieta, Vitória.
Data: 10 a 20 de outubro de 2019 (Em Vitória)
Horário de visitação: 10h às 21h (de terça a sábado) e das 14h às 21h (aos domingos)
Ingresso: R$ 5 (gratuidade para adultos com mais de 65 ano e crianças menores de 12 anos acompanhadas por um adulto).
Calendário do Hope

Vitória (9/10 a 22/10)
Salvador (24/10 a 12/11)
Belém (18/11 a 6/12).

Conteúdo Publicitário