19.9 C
Vitória
segunda-feira, 23 maio, 2022

Homem-Aranha: onde assistir todos os filmes antes de ‘Sem Volta Para Casa’

esbrasil_cena_homem_aranha_sem_volta_para_casa
Cena de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Foto: Reprodução

O novo Homem-Aranha conta com os vilões de todos os cinco filmes do herói antes da parceria entre Sony e Marvel Studios

Por Wesley Ribeiro 

O longa-metragem Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa finalmente chegou aos cinemas brasileiros! O filme traz a sexta participação do ator Tom Holland como Peter Parker no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), e é um verdadeiro evento em celebração à toda a história do herói nas telonas.

E há muitas razões para isso! O filme conta com os vilões de todos os cinco filmes do herói antes da parceria entre Sony e Marvel Studios. Desde os filmes com Tobey Maguire aos filmes de Andrew Garfield, todos os vilões retornam do ponto onde os vimos pela última vez.

Para tornar a experiência ainda mais nostálgica e entender bem ‘Sem Volta Para Casa’, o ideal é assistir aos sete filmes da série. É interessante assistir também os outros três filmes do Miranha no MCU, como Capitão América: Guerra Civil; Vingadores: Guerra Infinita; e o Ultimato. Todos esses títulos podem ser encontrados no Disney+.

Mas para dar pé à maratona, assistir aos filmes solo do herói já seria um bom começo. Confira a lista que preparamos para vocês:

Homem-Aranha (2002)

esbrasil_homem_aranha_2002
Homem-Aranha (2002). Foto: Reprodução

O revolucionário primeiro filme do herói interpretado por Tobey Maguire e dirigido por Sam Raimi está disponível na Netflix e também no Globoplay! Foi esse filme que trouxe a primeira participação de Willem Dafoe como o Duende Verde.

E é desse filme onde o vilão é transportado para o MCU.

Homem-Aranha 2

esbrasil_homem_aranha2
Homem-Aranha 2. Foto: Reprodução

Considerado um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos, se não O melhor, o filme de 2004 também está disponível lá na Netflix e Globoplay. Qualidade nostálgica e acessibilidade para um dos filmes mais importantes do herói, que está em alta no streaming. Não é à toa.

É daqui onde veio o icônico Doutor Octopus, que foi interpretado novamente por Alfred Molina.

Homem-Aranha 3 (2007)

esbrasil_homem_aranha_3
Homem-Aranha 3. Foto: Reprodução

O verdadeiro Homem-Aranha 3, lançado em 2007 e o último filme estrelado por Tobey e Kirsten Dunst, marcando o fim de uma geração. Felizmente, o Homem-Areia é uma das presenças confirmadas em ‘Sem Volta Para Casa’. O longa está disponível, curiosamente, na HBO Max!

O Espetacular Homem-Aranha

espetacular_homem_aranha
O Espetacular Homem-Aranha. Foto: Reprodução

Em 2012, os fãs da Marvel tiveram que dar adeus a Tobey e conhecer Andrew Garfield como seu novo Amigo da Vizinhança. O primeiro filme estrelado pelo ator e com Emma Stone com Gwen Stacy também está disponível lá na HBO Max. O Lagarto, vilão interpretado por Rhys Ifans, também está de volta.

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

esbrasil_espetacular_homem_aranha_2
O Espetacular Homem Aranha 2. Foto: Reprodução

O último filme de Garfield no papel foi em 2014, no que é considerado como um dos filmes mais decepcionantes do herói. Felizmente, quem está ganhando uma segunda chance e uma redenção, agora no MCU, é Jamie Foxx!

O visual e a versão de seu Electro não foram tão bem recebidos pelos fãs, mas agora está tudo corrigido e Jamie é um dos grandes destaques do filme. Ele está disponível lá no Globoplay!

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

esbrasil_homem_aranha_de_volta_ao_lar
Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Foto: Reprodução

De Volta ao Lar celebrou muito o fato de ser o primeiro filme solo do Miranha dentro do universo dos Vingadores, e escolheu uma abordagem bem diferente dos seus antecessores. Pulando a história de origem de Peter e focando mais no núcleo escolar, algo que faltou nas versões anteriores.

Nenhum vilão desse filme está retornando na aventura que está agora nos cinemas. Mas você pode conferir esse filme de 2017 no Globoplay e na Netflix!

Homem-Aranha: Longe de Casa

esbrasil_homem_aranha_longe_de_casa
Homem-Aranha: Longe de Casa. Foto: Reprodução

‘Sem Volta Para Casa’ começa EXATAMENTE onde Longe de Casa termina, com o último truque de Mystério. Que revelou a identidade secreta de Peter Parker para o mundo inteiro, e é o motivo que leva Peter a procurar ajuda com o Doutor Estranho.

Portanto, o Mystério foi responsável indireto por trazer todos os vilões de volta e gerar esse grande evento do universo Aranha. O filme está disponível na Amazon Prime Video!

Com informações do legadomarvel.com.br

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade