21.8 C
Vitória
sexta-feira, 3 julho, 2020

Helicóptero que transportava Kobe Bryant tinha nove pessoas a bordo

Leia Também

Mais de 51 mil pessoas confirmadas com o novo coronavírus

De acordo com o “Painel Covid”, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Destes, 31.980 já estão curados.

Bolsonaro escolhe Renato Feder como novo ministro da Educação

A expectativa é que o anúncio seja feito ainda nesta sexta-feira (3). Saiba mais!Por Jussara Soares e Renata Cafardo (AE)  O presidente Jair Bolsonaro escolheu...

Desigualdades e baixo aprendizado são os maiores desafios na educação

Relatório do Inep aponta desafios para cumprir metas do PNE. Saiba mais! O baixo nível de aprendizado dos alunos, as grandes desigualdades e a trajetória...

Bolsonaro sanciona lei que torna obrigatório o uso de máscara

Medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Saiba mais! O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que torna obrigatório o uso de máscaras...

Filha de 13 anos do ex-atleta também estava na aeronave. Outras vítimas do acidente foram identificadas

O ex-jogador de basquete Kobe Byant morreu nesse domingo (26), após o helicóptero em que estava com a filha, Gianna, de 13 anos, cair em Calabasas, na Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo a polícia local, a aeronave levava oito pessoas e o piloto.

O acidente ocorreu às 9h47 da manhã no horário local (14h47 no horário de Brasília). Com a queda, o helicóptero pegou fogo e as chamas foram apagadas com dificuldade pelos bombeiros da cidade. Investigações sobre as causas do acidente estão em andamento.

FILHA TAMBÉM MORRE NO ACIDENTE

A imprensa norte-americana divulgou que Bryant seguia para a academia da família, onde o ex-jogador treinava com a filha, Gianna, também apelidada de “Gigi”.

O comissário da NBA, Adam Silver, publicou uma declaração lamentando a morte de Bryant. “A família NBA está devastada pela morte trágica de Kobe Bryant e sua filha, Gianna”, disse Silver, em uma postagem no Twitter.

“Mas ele será mais lembrado por inspirar pessoas em todo o mundo a pegar uma bola de basquete e competir no melhor de sua habilidade”, acrescentou Silver em outro trecho da nota.

Vários atletas de diferentes esportes já prestam homenagens a Bryant nas redes sociais. Ele é um dos grandes nomes da história da NBA, com cinco títulos conquistados e 33.643 pontos marcados, a quarta maior marca da liga.

O helicóptero em que estava Kobe Bryant tinha nove pessoas, ao todo. – Foto: Reprodução

Vítimas

Outros passageiros da aeronave foram identificados. Legistas afirmam que a identidade deles foram reveladas após testes de DNA. Ara Zobayan foi identificado como o piloto do helicóptero. Armênio por origem, ele foi descrito por conhecidos como uma “piloto incrível”, segundo o Daily News.

Alyssa Altobelli era amiga íntima de Gianna e jogou ao lado dela na equipe Lady Mambas de Los Angeles. Além da jovem morreram os pais: John, que era treinador de basquete no Pirate Athletics, do Orange Coast College; e Keri, que viajava constantemente com a filha para treinos e jogos com os Bryants. O casal deixa outros dois filhos: JJ e Alexis.

Outra vítima foi Christina Mauser, que era treinadora de basquete na Mamba Sports Academy, onde Gianna jogou pela equipe Lady Mambas. A atleta de 38 anos também era treinadora assistente de basquete em uma escola particular em Orange County.

A morte de Mauser foi confirmada pela prefeita de Costa Mesa, Katrina Foley, que twittou: “Essa tragédia devastadora fica pior a cada hora. Muita dor para tantas famílias locais. Nossos corações estão partidos e tristes pelas famílias.” Ela deixa o marido Matt e três filhos: Penny Rose, Tommy e Ivy.

Veja cenas da queda do helicóptero que transportava Kobe Bryant, sua filha, e mais sete pessoas:

*Da redação, com informações da Agência Brasil 

Leia Também:
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Hoje é o último dia para pedir o auxílio emergencial

Prazo para novos cadastros termina nesta quinta às 23h59. Saiba mais! Para quem ainda não se cadastrou a fim de receber o auxílio emergencial de R$...

Depois de dois meses em queda, produção industrial cresce 7% em maio

Alta é a maior desde junho de 2018 (12,9%), diz IBGE. Confira! A produção industrial brasileira avançou 7% na passagem de abril para maio deste...

Confiança do empresário sobe em junho pelo segundo mês, diz FGV

Índice atingiu 80,4 pontos em escala de zero a 200 pontos. Saiba mais! O Índice de Confiança Empresarial (ICE) medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV)...

Intenção de consumo das famílias tem maior queda em dez anos, diz CNC

Em comparação a junho do ano passado a queda é de 24,1%. Confira! A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do...

Vida Capixaba

Grandes clássicos apresentados no segundo concerto on-line da Osses

A exibição virtual, que faz parte do projeto “[email protected] Sinfônica In Live”, começará às 20 horas, nas mídias sociais do Projeto Casa Verde.

O clássico tricot retorna à moda com o inverno

Desde que caiu na graça das fashionistas, o tricot ganhou recortes e estampas mais atuais e se consolidou como a peça chave dos looks de inverno nos últimos anos.

Cinema drive-in será aberto a partir desta quinta (02), em Vitória

Tendência nos anos 1960, o Circuito Cine Drive-In, será realizado em um espaço montado no estacionamento da Faculdade Estácio de Sá, em Jardim Camburi, Vitória.

População poderá opinar sobre projeto arquitetônico em Vila Velha

Estão previstas a construção de um centro de apoio aos visitantes com lojas, sede administrativa, salão, banheiros, depósitos, playground, estacionamento, entre outras melhorias.
Continua após publicidade