25.5 C
Vitória
sábado, 29 janeiro, 2022

Os cuidados com a harmonização facial

Harmonização
Foto: Divulgação

“O que anda acontecendo no mundo da beleza? por que estamos trocando o natural pelo artificial?” Questiona especialista em estética avançada.

Por Céllitha Barros 

Procedimentos estéticos feitos de maneira exagerada, e muitas vezes incorreta, estão deixando muitas pessoas com aparência plastificada, sem expressão. A busca por uma imagem perfeita, como as dos filtros das redes sociais leva muitos a realizarem  procedimentos estéticos que não valorizam o rosto.

“Nesses casos, o resultado será um semblante artificial”, afirma a médica Luciana Toral, especialista em estética avançada.

Drº Marcela Melo
A médica Luciana Toral afirma que as redes sociais estão influenciando pessoas a mudarem seus rostos por meio de procedimentos errados. Foto: Divulgação/Marcela Melo.

Por isso, é importante, segundo a médica, procurar um profissional capacitado, habilitado e com bom senso.

“A harmonização facial nada mais é do que melhorar os pontos estratégicos da face para deixá-la naturalmente mais harmônica. Não se trata de mudar o desenho do rosto por completo, não é transformar um rosto de 50 anos em um rosto de 20, mas rejuvenescê-lo de forma natural, valorizar os pontos fortes, amenizar outros, de forma sutil e sem o apelo da ditadura da beleza artificial”, explica a médica.

Com informações de Marcela Melo Assessoria

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade