21.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 junho, 2024

Hamilton surpreende e lidera 1º treino livre do GP de Mônaco

Oscar Piastri, da McLaren, e George Russell, também da Mercedes, vieram logo atrás do heptacampeão mundial

Nem Red Bull e nem McLaren. O melhor tempo da sessão que abriu o 70º GP de Mônaco de Fórmula 1 foi de Lewis Hamilton, da Mercedes, nesta sexta-feira, no badalado circuito de rua de Montecarlo. Oscar Piastri, da McLaren, e George Russell, também da Mercedes, vieram logo atrás do heptacampeão mundial.

O primeiro treino livre do fim de semana foi discreto, ao menos na pista, sem maiores sobressaltos. Apenas uma bandeira vermelha interrompeu rapidamente a sessão após leve choque de Guanyu Zhou, da Kick Sauber. Uma leve garoa caiu sobre o circuito nos minutos finais da sessão, marcada ainda por homenagens a Ayrton Senna no pintura dos carros da McLaren e em capacetes dos pilotos.

- Continua após a publicidade -

Hamilton surpreendeu ao anotar o melhor tempo do treino, com 1min12s169. Piastri, confirmando o bom momento da McLaren na temporada, veio logo em seguida, com 1min12s198. Russell anotou o terceiro melhor tempo, com 1min12s295, seguido de perto por outro piloto da McLaren. Lando Norris registrou a quarta melhor marca: 1min12s396.

Todos contaram com pneus macios, os mais velozes à disposição das equipes, nesta primeira sessão. Bem diferente dos carros da Red Bull. Max Verstappen e Sergio Pérez não entraram nem no Top 10. O holandês foi o 11º mais veloz, enquanto o mexicano anotou o 12º tempo. Há, portanto, expectativa sobre como estará o ritmo da Red Bull com os compostos macios.

Outra surpresa do treino foi protagonizada por Charles Leclerc. O piloto da casa liderou boa parte do treino, com sua Ferrari, para alegria da torcida local. No entanto, ele não conseguiu acompanhar os carros da Mercedes e da McLaren quanto a maior parte do grid passou a usar os pneus macios.

Os pilotos voltam para a pista de rua de Mônaco às 12h desta sexta-feira para o segundo treino livre do fim de semana. No sábado, a terceira sessão livre está marcada para as 7h30 e o treino classificatório será às 11 horas. No domingo, a largada está agendada para as 10h. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA