Após hiato de quatro anos, evento de MMA capixaba volta no primeiro semestre de 2025
Por Letícia Santos*
Após uma pausa de quatro anos, o Haidar Capixaba Combat (HCC), o maior evento de MMA do Espírito Santo, prepara seu retorno em 2025. A retomada das atividades foi anunciada após a assinatura de um contrato entre o fundador do evento, Haidar Kasem Alkadomi, e a agência de marketing esportivo Brand Sport. O acordo, firmado na última segunda-feira (15), tem como principal objetivo não só reativar o evento, mas também ampliar sua visibilidade no cenário nacional.
O HCC 22 está previsto para o primeiro semestre de 2025 e promete trazer uma série de novidades para os fãs de MMA. “Podem esperar muita adrenalina. Vamos ter novos atletas, disputas de cinturão e até concursos de ring girl. Estamos prontos para mostrar que o HCC é o maior evento de MMA do Espírito Santo”, afirmou Alkadomi, demonstrando entusiasmo com o retorno do evento que se consolidou entre os cinco maiores do Brasil desde sua criação em 2008.
Com mais de 15 anos de história, o HCC, anteriormente conhecido como Haidar Superfight, já passou por várias cidades capixabas, como Vitória, Vila Velha e Serra. Agora, o foco da parceria com a Brand Sport é nacionalizar o evento, se tornando uma referência em artes marciais no país.
Ricardo Araújo, CEO da Brand Sport, reforçou a importância da união entre as duas marcas e destacou o potencial de crescimento do HCC: “Estamos nos unindo a um evento com uma trajetória respeitável no MMA. Nosso objetivo é expandir a marca e revelar novos talentos, proporcionando um espetáculo de entretenimento para o público”, finaliza.
A estratégia de comunicação do HCC, impulsionada pela Brand Sport, vai contar com campanhas nas redes sociais e na mídia tradicional. A expectativa é criar maior engajamento do público com ações interativas e sorteios, além de novos formatos para os eventos.
“Estamos trazendo mais interatividade e conexões com as marcas, para que o público participe ainda mais. Em breve, teremos novidades que serão divulgadas nos canais oficiais do HCC”, concluiu Araújo.
Com a parceria, o HCC pretende reconquistar seu espaço e expandir suas fronteiras, consolidando-se como um dos principais eventos de artes marciais no Brasil.
*Sob supervisão de Erik Oakes