Mudança faz parte do pacote de auxílio fiscal discutido pelo governo no último mês. Pronunciamento sobre as medidas deve vir ainda hoje (27)
O pronunciamento do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na noite desta quarta-feira, 27, terá 7 minutos e 18 segundos de duração. Haddad deve anunciar a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e comunicar ponto a ponto quais são as medidas de ajuste fiscal.
No card sobre o pronunciamento do ministro distribuído pelo governo, a mensagem que acompanha o ministro diz “Brasil mais forte. Governo eficiente, País justo.”
O pacote de corte de gastos inclui mudanças nas regras para concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC), no abono salarial, na política de reajuste do salário mínimo e na previdência e pensão de militares.
Haddad confirmou que mudanças no Vale Gás e a limitação dos chamados “supersalários” (que ultrapassam o limite legal) estão no pacote. Com informações de Agência Estado