23.2 C
Vitória
quinta-feira, 2 abril, 2020

Hábitos que prejudicam o veículo. Saiba quais!

Leia Também

Número de casos de covid-19 chega a 6.836 e mortes somam 240

O índice de letalidade do coronavírus ficou em 3,5%. Os novos casos confirmados da doença somaram 1.119, um pouco menos do que o balanço de ontem.

Suspenso reajuste de medicamentos por 60 dias

A medida provisória publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) que suspende o reajuste dos medicamentos em até 60 dias.

Como evitar o contágio do coronavírus por meio de cédulas e moedas?

Assim como lavar as mãos e cobrir nariz e boca ao tossir e espirrar, outras medidas podem ajudar a evitar a propagação do novo coronavírus.

Exército constrói hospital com mais de 1 mil leitos

O Exército quer desafogar as unidades do sistema público de saúde e levar aos pacientes infectados com a Covid-19, e casos suspeitos da doença para o local.

Algumas ações são importantes para garantir a durabilidade do seu veículo. Veja abaixo as dicas de um especialista!

Sabe aquela mania de dirigir com o pé na embreagem ou descansar a mão no câmbio? Pois é, esse hábito pode prejudicar seu veículo.

“Recomendações simples e até antigas ainda são válidas para evitar o desgaste do carro. Ficar atento à forma como se dirige pode evitar prejuízo”, destaca o gerente geral de pós-vendas da Kurumá, Marcelo Marques.

Algumas dicas ajudam a garantir a vida útil de peças do carro. Por isso, listamos as mais importantes abaixo:

– Câmbio: descansar a mão no câmbio de marchas danifica a articulação da alavanca prejudicando o engate preciso das marchas.

Descansar a mão no câmbio prejudica a vida útil do carro. – Foto: Divulgação

– Embreagem: descansar o pé na embreagem, por mais leve que seja, aciona o sistema, provocando atrito e desgaste desnecessário e prematuro do conjunto.

– Quebra-mola: passar por quebra-molas de forma inadequada pode prejudicar a suspensão, molas e amortecedores. Passe devagar com duas rodas de cada vez (não passe na diagonal). Não use o freio quando estiver passando pelo quebra-molas para evitar trancos na suspensão dianteira.

– Dirigir com o tanque na reserva: dirigir com pouco combustível pode provocar o superaquecimento da bomba de combustível diminuindo a vida útil do equipamento e com o nível baixo a bomba pode sugar a sujeira depositada no fundo do tanque, o que provoca entupimentos e mal funcionamento de todo o sistema de injeção eletrônica, aumentando o consumo de combustível.

– Pneus: andar com pneus descalibrados faz o carro consumir mais combustível e , aliado ao peso excessivo, é um dos principais fatores que reduz a durabilidade dos pneus.

– Frear bruscamente: freadas bruscas aceleram o desgaste de pastilhas e discos, além dos pneus.

– Descer ladeiras com o carro desengrenado: este ato superaquece os freios e desgasta as pastilhas.

– Rodas no meio fio: encostar as rodas do carro no meio fio da calçada pode danificar o rolamento.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Como proteger os dispositivos e garantir uma navegação segura

No dia em que se comemora o Dia da Internet Segura, especialista em tecnologia dá dicas para evitar violações na rede ao utilizar o...

Ibovespa caminha para pior mês desde 1998

Na tarde de hoje (31), Ibovespa acumulava em março perda de cerca de 28%, que se mantida representará o pior desempenho mensal desde 1998.

Dicas gratuitas para superar a crise econômica da Covid-19

Evento trará estratégias e ações com os participantes para sobreviver à crise econômica e ter sucesso no pós-crise causada pela doença.

Negociação é o caminho para aluguel de pontos comerciais

A negociação com responsabilidade pressupõe real demonstração das consequências da crise e percepção recíproca para encontrar um ponto de equilíbrio das partes.

Vida Capixaba

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h

Sesi Cultura Online: Nano Vianna e André Prando

Para estrear as lives do Sesi Cultura online, dois ícones da música capixaba estarão se apresentando hoje. André Prando e Nano Vianna

Podcasts para empreendedores ouvirem durante o isolamento social

Uma das opções para o período de isolamento social é ouvir podcasts, formato que ganhou o gosto do brasileiro:em 2019. Veja as dicas!

Participe da 3ª Corrida Amaes Azul!

A corrida em solidariedade a causa do autismo tomará a 3ª Ponte, num trajeto de 10.800 km entre Vitória e Vila Velha. Será no dia 19 de julho
Continua após publicidade