A nova sede da prefeitura de Colatina deve ficar pronta no início do próximo ano. O Executivo vai investir R$ 1 milhão para fazer a reestruturação do imóvel.
Por Josué de Oliveira
O prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, recebeu do Governo do Estado as chaves do Faça Fácil, imóvel localizado no bairro Sagrado Coração de Jesus. O local será a nova sede do Poder Executivo Municipal a partir do próximo ano.
Guerino agradeceu a parceria com o Estado e reforçou o compromisso com o Governo. A nova sede da Prefeitura de Colatina será um prédio moderno, onde vamos desenvolver talentos, formar, capacitar e motivar nossos servidores e, com isso, melhorar os resultados para toda a população colatinense”, disse.
Segundo ele, a ideia é criar uma cidade moderna, transparente, tecnológica e inovadora. “E a entrega dessas chaves ao município, hoje, na véspera do Centenário de Colatina, simboliza onde queremos chegar”, disse o prefeito.
Em sua fala, o secretário de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Marcelo Calmon, destacou a importância de promover a destinação pública do prédio e os benefícios da iniciativa para os cidadãos colatinenses.
“Além de modernizar e ampliar a estrutura da sede da Prefeitura de Colatina, o uso desse imóvel facilitará o atendimento prestado à população da região noroeste capixaba, ao reunir os setores e os serviços do Município em um só espaço”, ressaltou o secretário.
Calmon lembrou também que, após realizar a mudança para o novo prédio, a Prefeitura disponibilizará o imóvel da antiga sede, situado na avenida Ângelo Giuberti, no Bairro Esplanada, para uso do Estado.
“Nosso objetivo é transferir unidades locais do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) para o local, melhorando a acomodação e a prestação de serviços”, afirmou.
O espaço, que tem mais de seis mil metros quadrados de área. A Prefeitura de Colatina pretende investir cerca de R$ 1 milhão para as obras de adequação da estrutura. Nos próximos meses serão realizados os projetos e a fase de licitação. Além do gabinete e secretarias, devem funcionar no novo local os serviços de atendimento ao público.