Guarda municipal de Vila Velha terá plano de cargos

O prefeito Max Filho e os agentes da guarda fizeram reunão nesta quarta-feira (Fotografia - Felix Falcão)

Uma comissão foi instalada para preparar a proposta

Reunidos com os agentes da Guarda Municipal na Central de Operações de Vila Velha (COVV), o prefeito Max Filho e o vice-prefeito Jorge Carreta anunciaram a criação de uma comissão para elaborar proposta de Plano de Cargos e Carreira e rever a legislação da Guarda Municipal.

“Nós atendemos um pedido dos agentes e reduzimos à metade o prazo de elaboração dessa proposta”, disse o prefeito. “A comissão vai vigorar pelo período de 90 dias, podendo ser prorrogada, uma única vez pelo mesmo período”, detalhou. A comissão foi instituído no decreto nº 026/2019 e o prazo no decreto nº 028/2019.

O prefeito destacou, ainda, os avanços proporcionados pela administração aos agentes. “Nós reduzimos o número de escalas extras sem prejuízo da remuneração, instituímos o auxílio-fardamento, o auxílio para o porte de arma e também o auxílio-alimentação”, listou.

Foram nomeados membros da comissão: Neide Félix Moreira (presidente), Eduardo Dias Amorim, Eduardo Ferraz da Penha, José Félix da Silva Júnior, Kelly dos Reis Barcelos, Maria Carolina Mantovaneli e Patrick da Silva Oliveira.

Também participaram da reunião com a Guarda Municipal o secretário de Defesa Social e Trânsito Cel. Oberacy Emmerich, o subsecretário da GMVV Márcio Roberto Ferreira, o secretário de Administração Rafael Gumiero, a subsecretária de Recursos Humanos Neide Félix Moreira e os vereadores Reginaldo Almeida, Osvaldo Maturano e Mirim Montebeller.

*Da redação com informações da Prefeitura de Vila Velha

Conteúdo Publicitário