22.1 C
Vitória
domingo, 23 janeiro, 2022

Verão: Guarapari terá um mês de shows gratuitos

esbrasil_guarapari_verao
Guarapari: Verão 2021/2022 terá muita música e shows gratuitos. Foto: Divulgação/Asscom

É o Esquenta Park, que vai até 30 de janeiro, sempre de quinta a domingo, a partir das 15 horas, com 15 atrações de peso e entrada franca em Guarapari

Por Wesley Ribeiro 

O verão 2021/2022 já começou trazendo muita música e emoção para os capixabas e os turistas em Guarapari, a cidade do Sol. Guarapa terá um mês de shows gratuitos e a programação já começa nesta quinta-feira, 30 de dezembro. É o Esquenta Park, que vai até 30 de janeiro, sempre de quinta a domingo, a partir das 15 horas, com 15 atrações de peso e entrada franca para o público. 

A banda que dá incio às cinco semanas de festa é o Casaca, no dia 30. Já na virada do ano, 31, é a vez do Sambasoul. A cantora Flávia Mendonça fica por conta do primeiro dia de 2022 e a banda Samba HD fecha a primeira leva da programação no domingo, dia 2 de janeiro. 

Com o intuito de valorizar a cultura capixaba, a festa traz ainda em seu line-up nomes como Macucos, Pedro e Lucas, SambAdm, Jefinho Faraó e banda Funk Retrô, Samba Junior, Dona Fran, Marcus Rauta, Breno e Bernardo, Amaro Lima com a “Noite Manimal”, Grupo CHECKMATE e a dobradinha com as DJs Jess e Monia Lombardi. Veja a programação completa abaixo.

A ideia do evento, segundo a organização, é contemplar quem está animado para o chamado pós-praia e, como revela o nome, proporcionar um “esquenta”, até às 23 horas, para os eventos que acontecem mais tarde nos pontos tradicionais do município. A exceção é o dia 31 de dezembro, no Réveillon, quando o Sambasoul toca até 1 hora da manhã para celebrar a virada.

Estrutura 

O “Esquenta Park” receberá o público em um espaço na cidade em frente à casa de shows Let’s, na Rua João de Barro, s/n, Nova Guarapari.

Em sua estrutura, o “Esquenta” preparou para capixabas e turistas uma tenda central, trucks de cervejarias, mesas e cadeiras, banheiros químicos, alimentação com food trucks e muito mais.

Já estão confirmadas no evento as cervejarias Bigstep, Ronchi Beer e Barba Ruiva – esta última por meio de seu serviço automatizado chamado Pit Stop. Entre os trucks de alimentação, estarão presentes a Della Rosa Petiscaria, com bolinho de risoto e coxinha; o Maverick’s Burger & Beer, com hambúrgueres e franguinho; e a casa de alimentação e entretenimento Morada XV, com churrasquinho e receitas empanadas. A Popeye Tabacaria também estará com seu stand na área de shows.

Segundo um dos organizadores do “Esquenta”, Oscar Soares, além de “dar um up” especial no verão capixaba, o evento propõe entretenimento com variação de estilos musicais e para todos os gostos. “Teremos reggae, pop, samba, axé, eletrônico, funk, rock, sertanejo e MPB”, sublinha.

A organização também tomará todas as precauções para a realização do evento, de acordo com a orientação da prefeitura sobre as medidas para combater a pandemia. Para entrar na área de shows, o público precisará comprovar que tomou duas doses da vacina e deve usar máscara.

Serviço:

Guarapari ganha um mês de shows com entrada gratuita para o público
Quando: De 30 de dezembro a 30 de janeiro, sempre de quinta a domingo;
Horário: Das 15 horas às 23 horas;
No dia 31 de dezembro, o evento se estende até 1h da manhã;
Onde: Rua João de Barro, S/N, Nova Guarapari, Guarapari;
Entrada: Gratuita, com comprovante de vacina.

Programação completa:
30/12 Casaca
31/12 Samba Soul
01/01 Flávia Mendonça
02/01 Samba HD

06/01 Macucos
07/01 Pedro e Lucas
08/01 SambAdm
09/01 Samba HD

13/01- Amaro Lima – Noite Manimal
14/01 Jefinho Faraó e Funk Retrô
15/01 Samba Junior
16/01 Grupo CHECKMATE

20/01 Sambasoul
21/01 Dona Fran
22/01 Marcus Rauta
23/01 Samba HD

27/01 Casaca
28/01 Breno e Bernardo
29/01 Jess + Monia Lombardi
30/01 Grupo CHECKMATE

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade