23.8 C
Vitória
sexta-feira, 3 dezembro, 2021

Guarapari: prefeitura estimula cultivo de pimenta no município

“O objetivo é dar opção de diversificação da renda, principalmente aos produtores rurais e agricultores familiares do município”, disse Breno Ramos, secretário da Semag

A Prefeitura Municipal de Guarapari (ES), por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), está desenvolvendo a implantação do programa de plantio e processamento de pimenta no município.

O projeto foi idealizado a partir de uma visita do secretário Breno Ramos ao curso de Agroindústria do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), Campus de Alegre. Na ocasião, ficou estabelecido a realização de um curso de processamento de pimenta, visando agregar valor à produção dos pequenos produtores rurais.

Inicialmente estão sendo adquiridas cinco mil mudas de pimenta das variedades, capsicum frutescens (pimenta malagueta), capsicum chinense (pimenta biquinho) e capsicum baccatum (pimenta dedo de moça).

“O objetivo é dar opção de diversificação da renda, principalmente aos produtores rurais e agricultores familiares do município de Guarapari, a partir da oferta do produto, utilizado como condimento em vários pratos de nossa gastronomia, tanto in natura como processado: molhos, conservas, entre outros”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), Breno Ramos.

Para os produtores rurais interessados em obter mudas para implantação de uma área de cultivo, é necessário enviar solicitação para a Semag, através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone (27) 3261-7544.

Com informações Prefeitura de Guarapari

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade