25.9 C
Vitória
sábado, 4 dezembro, 2021

Grande Vitória ganha cenários encantadores para ensaios fotográficos de Natal

Clima de natal se aproximando e os fotógrafos Bhia Correia e Roni Peçanha já se preparam para inaugurar o o magico ‘Passeio de Natal’, com três cenários espalhados pela Grande Vitória

Por Munik Vieira

O Natal é uma época mágica, repleta de significado, amor e união. Após um período turbulento devido a pandemia, estamos retomando a nossa rotina, inclusive o contato com aqueles que amamos. E nada melhor do que registrar esses reencontros no Passeio de Natal, projeto da fotógrafa Bhia Correia, que criou cenários exclusivos com temática natalina nos Shoppings Moxuara, em Cariacica, Praia da Costa, em Vila Velha e Mestre Álvaro, na Serra.

Apaixonada desde criança pela magia, luzes e cores do Natal, Bhia Correia explica que este ano a ideia principal do projeto, que está em sua segunda edição, é manter viva a crença de que o Papai Noel existe. “Assim como eu, muitas mães fazem questão de alimentar a imaginação das crianças em relação a toda a emoção que esta época do ano proporciona. Meu filho caçula tem oito anos e ainda deixa leite e biscoitos perto da árvore esperando o presente dele, e sempre questiona se vou deixar o portão aberto, pois não temos uma chaminé”, diz a fotógrafa.

Com o Passeio de Natal, Bhia Correia quer retratar em fotografias momentos de alegria, descontração e amor, proporcionando ao público uma experiência inesquecível. Para isso, criou três cenários que, juntos, somam 148m². E, embora estejam em locais diferentes, são interligados em uma história. “Sozinhos são cenários únicos, maravilhosos, juntos formam o maior cenário para fotos de Natal que o Brasil já viu”, garante a idealizadora do projeto.

Sobre os cenários

Foto: Bhia Correia e Roni Peçanha

Um dos pontos altos da experiência do Passeio de Natal é a neve, presente nos três cenários, que são de inverno. Uma curiosidade é que todo o processo para a entrega destes espaços levou cerca de três meses e os detalhes foram pensados pela própria Bhia Correia, que assina toda a cenografia. “Faço questão de montar, pintar e decorar tudo. É como imprimir aquilo que eu pensei e idealizei”, destaca.

É importante frisar que os cenários são diferentes do ano anterior, pois um dos cuidados é justamente não repetir o tema e nem o estilo. “Em respeito aos clientes que voltam todo ano, proporcionamos uma experiência única a ser registrada”, garante Bhia. A expectativa é de atender mais de 600 famílias por cenário.

No Shopping Mestre Álvaro, o espaço para fotos conta com o portal para o Polo Norte em um livro de mais de três metros de comprimento. Isso tudo em uma floresta encantada que possui uma árvore muito especial, que é uma fábrica de nuvens onde moram os gnomos do Papai Noel. Neste cenário ainda temos um portal que leva para casa do bom velhinho.

No cenário do Shopping Moxuara chama a atenção o veículo do Papai Noel. Mas se engana quem pensa que estamos falando dos conhecidos trenós. Na verdade, trata-se de um Itamaraty Aero Willys 1962, peça de colecionador, repleto de presentes, mostrando que por lá a produção de um Natal inesquecível está a todo vapor!

Já no Shopping Praia da Costa destacam-se as dezenas de brinquedos vintage – incluindo peças do próprio acervo de Bhia Correia e uma barraquinha de macarons. “Os cenários estão cheios de spin-off e conseguimos ver claramente como eles são interligados contando uma única história”, revela a fotógrafa.

Time de peso

Os cenários são espetaculares, com uma infinidade de espaços fotografáveis. E, para registrar clicks perfeitos, Bhia Correia, que é especializada em fotos infantis, vai se juntar a uma equipe de peso, formada pelos fotógrafos Roni Peçanha, seu sócio e Ítalo Spagnol.

O registro fotográfico custa R$25 (foto unitária) ou R$250 (a sessão com 10 fotos). As fotos vão ser escolhidas, preparadas e impressas logo após o fim da sessão, ou seja, o cliente já sai com os registros em mãos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade